8 de maio de 2016

Conselho Tutelar Ganha Salário Minimo


Nem vou atrás pra ver quanto ganhava um Conselheiro Tutelar, pois encontrei aqui nesse vídeo, muito interessante de se ver. Quando cheguei no Rio em 2013 estavam abrindo eleições para tal conselho. E eu me lembrando das eleições em Parnamirim fui procurar saber quanto ganhava um conselheiro. 
Na época eu soube que um conselheiro em Itaboraí/RJ ganhava em torno de 2.000 reais. E eu tinha certeza que na minha terra era o salário mínimo. Hoje vendo a discussão da semana passada na Câmara de Vereadores, vejo que a coisa está pior do que pensei.
Vereadores estão pedindo que o salário passe para 2 mil reais AGORA. Quando em Itaboraí já estão ganhando a tempos e se comparar Parnamirim com Itaboraí é brincadeira e vê-se que o descaso com o Conselho Tutelar é grande. Itaboraí só tinha 10 ou 12 vereadores quando estive por lá e aqui já tinham 18 e podendo ir a 21.
E tem mais, em Itaboraí já existiam dois conselhos, pelo tamanho da cidade Parnamirim já deveria ter pelo menos 4 conselhos, e com salários DIGNOS de pelo menos R$ 4.000,00.
As pessoas que foram a Câmara no dia do "Câmara Livre", viram o abandono do Conselho. E olhe que para esse conselho as "ELEIÇÕES" são disputadas na tapa contra o executivo que tem interesse em colocar gente deles no conselho. Além de que, é mais um CARGO comissionado a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário