22 de abril de 2016

Em Funcionamento o Restaurante Literário

Poupem-me PULAKARIDADY...
Prefeitura que não coloca nem a merenda para as crianças de Parnamirim "CRIA" o Restaurante Literário. Quanta criatividade dessa TROPA. Numa terra de miseráveis com as crianças indo para a aula apenas para se alimentar. Além de não encontrar a merenda terão um CARDÁPIO de livros velhos para alimentar o juízo.
Quanta picaretagem e criatividade. Vejam isso:
"Já imaginou encontrar um cardápio com opções como José de Castro, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Monteiro Lobato? O Restaurante Literário promove essa aproximação entre o mundo lúdico da infância e a expressão literária brasileira. Realizado em sua quinta edição, na Escola Municipal Profª Ivanira Paisinho, o projeto aconteceu nesta quarta-feira (20) com os alunos do Ensino Fundamental dos turnos matutino e vespertino.
O projeto, que começa em sala de aula, conta com a colaboração dos professores, alunos e pais. A partir da discussão de textos literários, o cardápio é montado e durante as apresentações fica à disposição do público para escolha dos textos e recitação das crianças.
"Acreditamos que a literatura não deva ser feita por obrigação, mas deva proporcionar a vontade de degustar os livros. Por isso, o nome Restaurante Literário. Dessa forma, contribuímos com o processo de desenvolvimento dos alunos nos aspectos socioafetivo e cognitivo, desenvolvendo habilidades textuais como a produção de poemas, contos e releituras", afirma a coordenadora do turno matutino da escola. Jane Carla da Silva.
A aluna, Cristina Maria, acredita que o interesse pela leitura tende a aumentar com o evento "Adoramos a iniciativa da Escola. Aprendemos a importância da leitura como uma atividade prazerosa e acessível à todos", destaca."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário