28 de abril de 2015

Decadência do Hotel do Reis Magos

Quando moleque, em 65 tinha, com 13 anos de idade e acabado de chegar do Rio onde morei com minha família por 4 anos, chegando em Natal brinquei nas estruturas da construção desse HOTEL Reis Magos, ou quando ia treinar na quadra do Clube Santa Cruz de Seu Euclides, ou quando ia bater minhas peladas na praia do Meio ou dos Artistas. 
Bons tempos aqueles, morava na rua Felipe Camarão, próximo a Escolinha "De Pés no Chão Também se Aprende a Ler", exatamente ali onde hoje é a sede do SINDJORN (sindicato de Jornalistas do RN). Pois bem, saiamos daquela esquina, passávamos pelo Bar do Lourival, pegávamos a rua Condor e saíamos praticamente na praia do Meio, onde, por trás da construção do Hotel ficava a sede do Clube Santa Cruz e que depois virou Casa da MPB. 
Aí eu vejo este texto de Ivo Freire no Site Companhia da Notícia:
"O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) emitiu um parecer favorável à demolição do Hotel Reis Magos, localizado na Praia do Meio, em Natal, e que se encontra abandonado há 20 anos. O procurador da República Kleber Martins aponta, em seu parecer, que “não há nem nunca houve qualquer interesse coletivo em tornar perene uma estrutura que não tem, para Natal e para o Rio Grande do Norte, apelo histórico, turístico, paisagístico, arquitetônico ou de outra ordem”..."
http://companhiadanoticia.com.br/category/ivo-freire/ 

Quando íamos pela rua condor víamos na paralela da rua, as grades do hoje Centro de Turismo, que naquela época funcionava a PENITENCIÁRIA do Estado.
Pergunta que não quer calar. Porque a prefeitura não cria vergonha e cria o seu Centro Administrativo, até bem pouco tempo a prefeitura da BORBOLETA alugava o Hotel Ladeira do Sol e pelo que sei o CABEÇÃO continuou com o aluguel.
Quem sabe, ali podia ser um PRESÍDIO de Luxo, o pessoal da Lava Jato podia se hospedar por lá, com piscina e tudo. Imaginem aquele Hotel (presídio) cheio de PTistas, PMDBistas, PPistas e outros bichos?!
O TURISMO podia bombar em Natal na praia do Meio que anda meio em baixa. Fica a dica para o Ministro do TURISMO, ele já aproveitava e reservava o AP dele. Aliás aquele HOTEL foi construído por Lulu Alves o pai do Ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário