24 de setembro de 2014

Abaixo a Baixaria! / Pra cima Deles Baixaria!

Que me perdoem o Novo Jornal, Dodora Guedes, os hipócritas, os "COLEGUINHAS" que me odeiam e os que me AMAM, mas, meu avô me dizia "meu filho, sabe qual é a coisa que todo mundo tem e pode dar? Opinião e cú...!". E eu vou dar aqui minha OPINIÃO.
Todo o TEXTO de Dodora Guedes está em NEGRITO e "ENTRE ASPAS" e minha OPINIÃO normal. Para cada parágrafo eu dou minha.
24/09/2014 - 00:15

Abaixo a baixaria!

DODORA GUEDESDO NOVO JORNAL
"Em um ditado tão velho quanto o mundo, diz a sabedoria popular que “religião, futebol e política não se discute”. Por trás da recomendação cautelosa está a certeza de que os três assuntos, longe da racionalidade que deveria guiar decisões importantes relativas a temas que afetam as nossas vidas, são mesmo é movidos pela paixão e que, portanto, têm combustível farto para inflamar, feito rastilho de pólvora, qualquer roda de prosa em que opiniões contrárias se encontram."
Ditado velho: "Religião, Futebol e Política não se discute".
Política sim é totalmente fora da racionalidade e não guia a decisões nenhuma que possam melhorar a maioria POBRE desse País. São movidas sim por PICARETAS que passaram a vida criticando e hoje se oferecem como a salvação e o pior apoiando os mesmos PILANTRAS que eles metiam o cassete. Aí está o rastrilho de pólvora em qualquer roda de prosa.
"Claro está que não há cabimento em não discutir política, que, ao final e ao cabo, é tudo que faz a nossa vida cidadã. Até não gostar de política e desse assunto não querer falar é um ato político! Assim sendo, e mesmo que o tema seja eivado de carga explosiva, precisamos todos discutir sobre o que é melhor para a coletividade – um ato político, sem dúvida. Só devemos, ainda que isso seja extremamente difícil para uns e outros tantos, é ter a consciência de que há coisas mais importantes e caras a serem preservadas nesse debate, como as amizades."
Claro que há cabimento em não discutir política. Política e políticos hoje se COMPRA em qualquer esquina. Pra que discutir política? Discute-se POLÍTICA em meia dúzia de um ou dois PARTIDOS (nanicos) que por terem critérios de filiação e uma base HONESTA, são discriminados e nem dos DEBATES são podem participar. Os que não "GOSTAM" de política é que estão de saco cheio de foguetório e as mesmas infindáveis mentiras. Preservar amizades? Só se ficar muito longe e sem internet ou fingir que não vejo. Prefiro perder esse TIPO de amizade que não me fará falta nenhuma. E minha amizade é realmente CARA. (Porém SINCERA e sem hipocrisias).
"Com a modernidade e as soluções tecnológicas cada vez mais aprimoradas, os debates acalorados afeitos aos períodos eleitorais, que costumavam tomar conta das mesas dos bares, migraram para as chamadas redes sociais. E como baixaram de nível!"
"JORNALISTA" é muito hipócrita. Passa a vida discutindo vida intima de CELEBRIDADE "quem deu a quem na vida real", "Quem comeu quem no BigBrother" ou "Quem é a mais gostosa ou o cara de pinto maior na Fazenda"... E outras bestialidades do dia dia, mas não pode ver um PORRA, um VÁ TOMAR NO CÚ, que fica constrangido(a). Mas nas festinhas com os "coleguinhas" é só o que se escuta.
"Talvez pela ausência do olho no olho e da proximidade física que pode levar mais facilmente às vias de fato corporais, os debates nas redes sociais, contraditoriamente, me parecem, do ponto de vista verbal, bem mais virulentos."
Talvez realmente a falta do OLHO no OLHO. Pois nunca vi uma categoria com tanta gente FROUXA.
"Espanta ver, por exemplo, professores universitários, médicos, advogados, engenheiros, jornalistas, e por aí vai, exacerbarem seus discursos, usando e abusando de acusações e ataques disparados a torto e a direito na direção dos “adversários” políticos, não raro até com o uso de expressões chulas e de muitas, muitas acusações sem pé nem cabeça. Na sofreguidão de atacar os contrários, se tem dito e escrito tantas besteiras, tantas coisas grosseiras, infundadas e irresponsáveis que, decerto, baixada a poeira das eleições, se a maioria dos que hoje inflamam as redes sociais for ver o que postou haverá de ter muitos deles com a cara no chão de vergonha." 
Espanta ver, denuncias feitas que nunca são apuradas por uma "JUSTIÇA" de bosta e corrupta que nada faz com BANDIDO endinheirado. E o pior endinheirado com nosso dinheiro. Será que as denuncia de que o DJIPUTADO presidente da Câmara é sócio da PTrobrás é mentira?
Nem vou falar das "expressões chulas", pois já falei à cima.
"Mais do que isso, deve ter gente que vai olhar para trás e constatar que, impulsionado pela paixão que cega, perdeu amigos e isso, claro, não terá valido a pena.Outro dado a ser analisado: por que, ao invés de construir a sua própria imagem ou a dos seus candidatos, há pessoas que canalizam todas as suas energias para descontruir a imagem dos outros? A baixaria que hoje, aparentemente, é a arma de muitos para defender seus candidatos enfeia e envergonha o debate. Nunca como dantes, nesse país, se usou de tanta maledicência e se tornou o debate político tão baixo, tão marcadamente dominado pelo uso e abuso da vilania, dos ataques infundados." 
Mais do que isso, vou olhar para trás, maio de 2009, e constatar que impulsionado pela ÓDIO de ter visto tanta sacanagem na minha cidade e brigado durante 8 anos para colocar em circulação o Jornal Segunda-Feira (que saiu só o primeiro exemplar) em Parnamirim e ainda fui demitido pra me CALAR, e nesta data circulou pela primeira vez este BLOG ParnamirimSim.
Nele tem BAIXARIA, putaria, mas, principalmente DENÚNCIAS da minha cidade. E olho pra trás e as vezes tenho vergonha do que escrevi. Tem muita coisa ERRADA (gramaticalmente falando). Mas, nada, NADA que eu me arrependa de ter colocado. Apenas dois TEXTOS foram retirados A PEDIDO DA "JUSTIÇA". Mas vou correr atrás pra devolvê-lo ao blog.
"O pior? Muitas campanhas estimulam seus eleitores para esse comportamento rastaquera, como se o debate de ideias fosse dispensável e substituível por esse festival de baixarias. Talvez daí se possa tirar uma explicação para o pouco interesse dos mais jovens pela política, pelas eleições, que, afinal, devem lhes parecer tão somente um momento de extremo mau gosto em que as pessoas podem soltar os seus piores bichos.Política é coisa séria e somente assim deveria ser tratada."
O pior ou MELHOR?  Rastaquera??? - Deve ser o morador de Itaquera, e torcedor do Cúrinthians. Nem me dou o trabalho de ir ao PAINHO do Google, ele deve estar ocupado com algum "coleguinha" desinformado.
Jornalista tem mania de dizer que o JOVEM não se interessa por política. Tá ERRADO. Vejam as Revoltas do BUSÃO, As do Passe Livre e outras que não lembro agora. Visitem os ainda PEQUENOS Partidos. Conheço uma MOLECADA em Parnamirim de responsa. Este País só tem solução quando essa MOLECADA entender que eles vão MUDAR essa MERDA!
Política é coisa SÉRIA e só deveria ser tratada TAMBÉM por gente SÉRIA!
- See more at: http://www.novojornal.jor.br/colunas/plural/2732#sthash.ByIgO019.6JVbDDPC.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário