11 de julho de 2014

Pene ao Pesto Medicinal de Maconha

Esse pesto é uma receita prática para o dia-a-dia de quem busca os efeitos medicinais da maconha ou de quem quer apenas usá-la recreativamente, explica o holandês Peter Notermans, do www.thecannabischef.com. Bem coberto com filme plástico, dura até cinco dias na geladeira e pode ser usado como pasta em torradas, molho de salada e, claro, como molho para massas diversas. Notermans ensina que, se fazer o óleo parecer muito difícil, a receita pode ser adaptada cozinhando lentamente a maconha no azeite e batendo junto. O sabor e a textura podem ficar mais selvagens... bom apetite!
Ingredientes:
1/2 xícara de flores de maconha de boa qualidade*
1 xícara de azeite de oliva extra-virgem
1 pitada de sal marinho (ou a gosto)
2 dentes de alho
2 xícaras de folhas de manjericão (baby)
½ xícara de queijo parmesão
½ xícara de pinoles ou castanhas*
Pene Preparo
Aqueça água em uma panela e posicione uma cumbuca de vidro sobre a água (de preferência sem tocá-la, deixando apenas o vapor agir); coloque a maconha e o óleo na cumbuca e espera de quarto a oito horas (quanto mais, melhor); não deixe o azeite ferver;
Coe o óleo com uma peneira fina e espere esfriar;
Amasse o alho, o sal, o manjericão e o queijo num almofariz ou bata num processador, adicionando o óleo preparado aos poucos
Cozinhe o pene em água e sal segundo as diretrizes do produto, escorra e misture ao molho à vontade
* a receita da High Times não leva nenhum tipo de castanha, mas como tradicionalmente o pesto alla genovese usa pinoles, decidimos adaptar, sugestão dos chefs do www.thecannabischef.com.
* o efeito psicoativo (e medicinal) dependerá da variedade de maconha, por isso é bom comer com moderação; e vale lembrar que a maconha é uma erva proibida no Brasil. 
PS.: á Câmara de Parnamirim
Presidente TRAVEIRA, o mundo está LIBERANDO GERAL, libera pra nós essas suas ORDINÁRIAS homi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário