29 de julho de 2014

MP Ameaça, Ameaça e fica só na Ameaça

O MP de Parnamirim quer que a Semop em 20 dias, informe os bairros do município que apresentam sistemas de microdrenagem e macrodrenagem. HAHAHAHA. Também solicitou a Semsur, no mesmo prazo, informações sobre a periodicidade com que é realizada a limpeza e manutenção dos bueiros e galerias de águas pluviais do município. Hahahahahaha!
A Prefeitura foi questionada pelo MP acerca da existência de um Plano de Drenagem de Águas Pluviais para toda a área urbana, e a Semsur deverá apresentar uma estimativa das áreas potencialmente atingidas pelas chuvas nos últimos dias. hahahahahaha!
"Promotoria de Justiça instaurou inquérito para apurar quais medidas preventivas estão sento tomadas para evitar repetição dos transtornos à população
O grande volume de chuvas do último mês gerou diversos pontos de alagamento no município de Parnamirim, causando problemas à população. Diante da situação, o Ministério Público Estadual, por intermédio da 10ª Promotoria de Justiça, instaurou inquérito civil público para apurar quais medidas preventivas estão sendo tomadas para evitar a repetição dos transtornos.
O transbordamento de reservatórios de amortecimento/infiltração, rios ou córregos e a ausência ou deficiência de sistema de micro e macrodrenagem afetam todos os anos diversos assentamentos populacionais do município. Os alagamentos danificam ou destroem habitações mal localizadas ou precárias, prejudicam a atuação dos serviços essenciais (distribuição de energia elétrica e de água potável, disposição de águas servidas e coleta de resíduos sólidos), e comprometem o fluxo dos transportes e das comunicações telefônicas..."
 Veja a matéria completa: http://www.mprn.mp.br/portal/inicio/meio-ambiente/meio-ambiente-noticias/6325-6325-parnamirim-mp-apura-providencias-sobre-danos-causados-pelas-chuvas
Minha cidade ainda não foi SANEADA?
Vai fazer um ano que estou no Rio. Mas, na CAMPANHA de 2008, o GagaNERO em final de mandato já falava que a "Obra do Século" estava com 70% pronta e que até maio de 2009 estaria 100% saneada?!
Está tudo nos JORNALECOS "vendidos" de Parnamirim. O MP não se preocupou naquela época, vai se preocupar agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário