15 de junho de 2014

É Vergonha não é Pra Todo Mundo


Como vergonha não ficou pra todo mundo, Natal se dissolve em água e a "nossa imprensa" ... 
Vejam isso:

"Iano Flávio Souza Maia compartilhou o status de Prefeitura do Natal.
Anote aí
3232-2525
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Natal informa que nas últimas 36 horas os pluviômetros da Emparn registraram uma precipitação de 221 milímetros na Zona Leste de Natal, enquanto a média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. A situação mais grave registrada até o momento é a erosão na rua Guanabara.
Diante da situação equipes da prefeitura estão trabalhando no local no atendimento das famílias que tiveram que ser evacuadas. Por precaução a orientação da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros foi pela evacuação de dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam ao lado da escadaria que rompeu e cujo terreno cedeu carreando uma grande quantidade de material para a avenida Silvio Pedroza.
Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município. Também houve deslizamento na rua do Condor em função de um muro de arrimo ter cedido.
O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de hoje e enquanto durar essas chuvas.
A Defesa Civil do município está contando com toda a presteza e colaboração do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e secretaria de Segurança e Defesa Social e também conta com equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Educação, Semsur, Semurb, Urbana, Habitação e Saúde estão no local dando assistência às famílias atingidas e fazendo a remoção para locais seguros.
A Procuradoria do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.
O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525.
A Prefeitura informa ainda que utilizará os serviços do twitter alerts através do perfil @156natal para passar novas informações relevantes para a população.

'Quando compraram os vereadores para mudar o plano diretor e construíram os aranha-céus para esconder o morro de Mãe Luiza, Eu não morava em Natal!
Tomei um susto e fiquei muito triste quando finalmente observei a paisagem em uma viagem de férias!
Desde então, só uma coisa me consolava ao passar por Areia Preta: o mar ia cobrar seu espaço e em poucas décadas tudo viria abaixo!
Talvez não precise esperar tanto. Com as chuvas, já aconselharam a evacuação de dois desses edifícios de luxo.
Será que os desabrigados vão para o Ginásio Nélio Dias? Será que vão precisar comer cuscuz com ovo de doação? Será que vão querer se misturar com os moradores de Mãe Luiza que perderam suas casas também?
Para terminar, por que será que só agora, após a construção dos edifícios, passamos por um deslizamento de terra dessa proporção? Será que alguém vai encontrar a relação de uma coisa com a outra? E será que alguém vai ter coragem de divulgar isso com tantos poderosos vivendo ali, inclusive o prefeito?
Conclusão; Providências como emitir sinais de alerta, efetivar a sinalização, aumentar a vigilância nas ruas e ampliar o bombeamento em lagoas de captação serão bem-vindas e bem vistas pela população.
Prevenir é bem melhor do que posar para fotos em reuniões de emergência e emitir notas de solidariedade ou mesmo noticiar telefonemas urgentes para autoridades federais."
Falou curto e bonito. E eu pergunto onde estão os COLEGUINHAS da "imprensa" norte-riograndense? Cobrindo a FIFA,  o presidente da Câmara Federal ou o prefeito de Natal.
Ainda vai sair um assessor do prefeito pra dizer que a CULPA disso é da BORBOLETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário