4 de maio de 2014

Rio Pronto pra Copa. SERÁ?

É tudo muito organizadinho, não tem erro é só soprar o apito e começar o primeiro jogo. 
Tenho minhas dúvidas, o POVO não é BOBO. Viu e continua vendo Estádios não acabados, todos superfaturados, muito político sem vergonha ganhando com os DESCASOS dos Governos com pelo menos três itens principais: SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA. 
No mês de JUNHO nesse País quem vai mandar mesmo é a FIFA e sua plêiade de corruptos, é tanto que até a LEI SECA dos estádios brasileiros, que proibia bebidas dentro dos estádios a FIFA acabou. 
E o POVO que não foi consultado pra nada, vai ficar calado e de braços cruzados. 
SEI NÃO!
"O Rio passou a contar, a partir de sexta (02), com o “Manual de Procedimentos para Grandes Eventos – Copa do Mundo 2014”, lançado no Centro de Operações Rio - COR. A publicação é uma ferramenta para orientar e facilitar o trabalho na competição.
São informações de transporte, mudanças viárias, orientações sobre deslocamentos, além de descrever ações e responsabilidades dos órgãos envolvidos direta e indiretamente com o evento. Uma versão digital será colocada à disposição para consulta e/ou impressão no site da prefeitura do Rio.
Criado como um fichário e dividido em capítulos, o manual pode ser atualizado ao longo da Copa, com novas informações ou substituição de dados, caso necessário, na versão digital e todos que tiverem o manual e/ou se cadastrarem no site receberão aviso destas atualizações por e-mail.
 
O Manual
No Manual é possível encontrar tabelas com datas de jogos na cidade, recessos escolares e feriados. Fotografias, mapas, gráficos e ilustrações exemplificam diferentes tipos de sinalização, orientam para utilização exclusiva do transporte público, descrevem como deve ser a chegada ao estádio e destacam todos os locais de importância para a operação da Copa no Rio.
Nas páginas, pode-se entender a atuação dos órgãos da prefeitura, ler os decretos publicados e conhecer os locais de interesse dos profissionais de mídia.
A mobilidade nos dias de jogos é a espinha dorsal do planejamento foi cuidadosamente detalhada:
Proibição de estacionamento no entorno do estádio, horário de fechamentos e reabertura de vias, rotas alternativas, locais dos pontos de verificação veicular, linhas de ônibus com trajeto alterado, linhas especiais para o evento nos aeroportos e rodoviária.
O BRT Transcarioca, corredor expresso que ligará a Barra da Tijuca à Ilha do Governador, também foi destacado. O novo sistema será mais uma opção de transporte que estará à disposição de quem estiver no Rio de Janeiro a partir de junho.
 
QG da FIFA
Como na Copa das Confederações, o Rio terá um Centro Aberto de Mídia (CAM) no Forte de Copacabana. O CAM será aberto para jornalistas nacionais e estrangeiros, credenciados ou não pela FIFA.
Terão acesso às estações de trabalho, internet de banda larga, coletivas de imprensa com porta-vozes de diferentes instâncias, press tours e programação cultural.
O Rio abrigará o “QG” da FIFA no Forte de Copacabana e o IBC (International Broadcast Center), que ficará na Barra da Tijuca. Com mais de 15 mil credenciados, o IBC deve ter, por dia, cerca de três mil profissionais que trabalharão na transmissão das imagens da Copa do Mundo para todo planeta.
Além das seis partidas e da final, da FIFA Fan Fest, o Rio será ainda casa das seleções da Holanda e da Inglaterra e passagem das equipes do Brasil e da Itália.
Copacabana será palco de dez estúdios de diferentes televisões de todo o mundo que usarão um dos mais belos cartões postais da cidade como pano de fundo para as transmissões.
A expectativa é que passem pela cidade cerca de 800 mil pessoas durante a Copa do Mundo.
 
Da Imprensa
Um guia vai orientar os profissionais de mídia que estarão hospedados na cidade. Em um formato pequeno, de fácil manuseio e que pode ser levado sem dificuldades para qualquer lugar, o “Manual do Jornalista” apresenta e explica de forma objetiva o funcionamento da infraestrutura.
Os profissionais de mídia em geral saberão onde e como filmar na cidade e terão acesso aos principais contatos no Rio.
Os interessados em receber um exemplar do Manual do Jornalista devem entrar em contato pelo email: press@rio.rj.gov.br."

Nenhum comentário:

Postar um comentário