5 de outubro de 2013

Pouca vergoha na Câmara de Parnamirim

Obra do DENIT paralisada e "suas INCELÊNÇAS" vereadores não sabem e nem perguntaram o porque?! Claro, que eles sabem que o DENIT sempre foi um antro de corrupção, e com Walter Fernandes, o CúMUNISTA dono do PCdoB a coisa fica muito ais feia e mais corrupta.
A falta de pontos de ônibus no projeto foi o único detalhe que os sem vergonhas descobriram, não sabem eles que os pontos de ônibus já têm projeto pronto. Inclusive eu já publiquei as fotos do "Projeto de Walter" quando este ainda negociava na CAMPANHA, a DIREÇÃO do DENIT. 
A nova licitação e com mais verbas não é apenas suspeito. É muita falta de vergonha e envolvimento do MP nas falcatruas dos ALVES e MauMarques. Vejam o que eu peguei no site da Câmara de vereadores:
"Os vereadores de Parnamirim/RN Rosano Taveira(PRB), Giovani Júnior(PSD), Iranir Guedes(PRB) e Valério Felipe(PDT), na manhã de hoje 24 se reuniram com o Diretor Geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte Walter Fernandes, aceitando convite do gestor para apresentação do “esborço” da duplicação da BR101 que irá entrar no município com destino a Natal, obra está paralisada por irregularidades.“O projeto anterior já está com o orçamento defasado por causa da paralisação e esta nova licitação será com obra remanescente, muito melhor e maior do que o projeto anterior e que pode ir até R$ 60 milhões para obras remanescente”, explica Fernandes no início da reunião.O projeto apresentado aos vereadores deverá sofrer modificações pela vencedora da licitação que deverá ser publicada até o dia 16 de Novembro, segundo Fernandes.No atual projeto ainda existem várias incertezas e o projeto ainda está sendo fechado, mais as diretrizes já estão definidas.
Detalhes da reunião* Será construído um viaduto em Neópolis onde tinha um retorno antigamente e que deverá beneficiar a população da região.* Será construído outro viaduto na entrada da Avenida Abel Cabral.* Na Avenida Maria Lacerda será construído um túnel moderno de alto custo operacional segundo o diretor.* Emaús ganha outro viaduto e sai o sinal atual.* Na saída do prolongamento da Prudente de Morais terá outro viaduto mais está obra será de responsabilidade do Governo do RN.* No Parque Industrial mais um viaduto com um girador grande.* Já no Parque de Exposição Aristofanes Fernandes ganha um grande girador.* Natal/Parnamirim/Natal será interligada com marginais o que possibilitará flexibilidade para os moradores das duas cidades.* No projeto apresentado os engenheiros do DNIT se “esqueceram” de colocar abrigos para os passageiros, depois da observação feitas pelos vereadores presentes, os abrigos serão inseridos no projeto.Quando tiver definido o vencedor da licitação e o projeto final a ser executado, haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores com a participação popular.Até o final do ano sai o vencedor do edital e o início da obra será imediato. Esta obra entrou no PAC.
O que é RDCO governo federal instituiu uma nova modalidade de licitação, o Regime Diferenciado de Contratações – RDC, a fim de ampliar a eficiência nas contratações públicas e competividade, promover a troca de experiências e tecnologia e incentivar a inovação tecnológica, ou seja: diminui os custos das obras do Governo Federal este tipo de modalidade está norteando este projeto.Quer saber mais sobre o que é RDC? Clica aí no http://www.pac.gov.br/noticia/564012c0"

Nenhum comentário:

Postar um comentário