14 de agosto de 2013

O Bicho não é Mesmo o que Parece

Tenho me aproximado “perigosamente” de um partido que não conhecia até por ignorância ou mesmo preconceito, uma vez que sempre me recusei ver ou escutar o que tinham para dizer, já que quando jovem fui acusado por meia dúzia de BABACAS do PT de pertencer a uma facção dos PTralhas na época, a Convergência Socialista.
Na minha cabeça passava aquele filme: Se o PT é escroto imaginem só a Convergência. E aquilo ficou sempre na mente. As falas de Dário? Eu nunca nem prestei atenção, puro PRECONCEITO.
E não é que inconscientemente eu agia, pensava, e brigava contra todo tipo de sacanagem que acontecia dentro da minha categoria. Pois é, fui destituído (EXPULSO) da COOJORNAT simplesmente por denunciar ROUBOS na Cooperativa pelo seu “gerente” na época Dirigente PTralha, que depois foi expulso do PT, mas faliu a Cooperativa. É, eu acho que era realmente era da Convergência?
Nunca me filiei a partido nenhum, minha cabeça doida sempre me dizia que Partidos Políticos era furada, e têm sempre um DONO. E finalmente acho que esse pensamento pode perder o sentido, pelo menos até agora perdeu.
É que nesses últimos dias, tive meus primeiros contatos com o PSTU. Gostei das IDÉIAS e da galera que se organiza e tenta organizar o Partido em Parnamirim. Essa troupe parece saber o que diz, o que pregam e o que querem. Sem ESTRELAS, sem DONOS, e o mais importante, ninguém é o dono da verdade e tudo se debate DEMOCRATICAMENTE os prós e os contras.
Vejo um partido muito voltado para a juventude, sinto na maior parte da sociedade um preconceito grande com a sigla. Inclusive com as cores. Se o PSTU quer mudar, acho que essa molecada tem que convencer também seus PAIS e parentes mais antigos como eu a também participarem.
Notei em alguns momento a molecada se escondendo de fotos para que seus pais não saibam que estão ali. Como escuto comentários de pessoas mais velhas achando que os manifestantes são desordeiros. O PSTU tem que descobrir uma maneira (que não sei qual é) de mostrar para o POVO que é diferente dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário