7 de junho de 2013

Os Indigenas e a Terrorista

Em 95 estava em Brasília quando aconteceu o assassinato de um índio Pataxó de nome Galdino. Era maio, mês do aniversário da cidade e numa madrugada, filhos de políticos e juízes tocaram fogo no índio que dormia numa praça.
Nada aconteceu com os filhinhos ricos que mataram o índio. Hoje vemos em todo Brasil, índios tentando defender o que é deles e continuam sendo assassinados.
Vi outro dia um debate no Senado Federal um vagabundo defender um agricultor que enlouqueceu por perder “suas” terras, nas quais vivia a 45 anos. O sem vergonha não analisa que os índios são os donos naturais de todas estas terras até bem antes do descobrimento.
Quer dizer. O amigo do senador tem as terras há 45 anos e o índio há pelo menos 500 anos. De quem seria a culpa de passarem a procuração de terras que pertencem aos índios a “agropecuaristas”?
No mínimo, algum autoritário dono de CARTÓRIO que ganhou uma “concessão” para explorar, expropriar, invadir e o poder de dizer de quem, e a quem pertence esta ou aquela terra. Poder adquirido de algum VIGARISTA político poderoso.
E a terrorista PTista continua matando índios, hoje em nome da REELEIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário