19 de março de 2013

Faltam 3 Coisas para Acabar a SECA no RN

No RN a SECA que também tem previsão, é mais lenta, mais devastadora e todo mundo sabe o que é preciso, mas muito pouca gente faz o que tem que ser feito.
Eu não tinha nem 10 anos quando escutei pela primeira vez Aluizio Alves falar em acabar com a seca, e foi aqui em Parnamirim, num comício no centro da cidade ele dizia que era a solução para a tão temida seca do estado.
A solução foi apenas para se eleger governador. Essa história de TRANSPOSIÇÃO do rio São Francisco para o RN é conversa pra Boi Dormir.
Como tudo neste País, a transposição serve para todos os estados do Nordeste menos para o RN. O rio Grande do Norte é conhecido pela mediocridade de seus dirigentes.
É só avaliar essa TRANSPOSIÇÃO, vá no Google ou pegue um GPS e veja por onde passa e onde vai terminar a “obra”. Passa por Alagoas, Pernambuco, Paraíba, e passa de passagem pela pontinha mais fina da tromba do elefante e vai para o Ceará. Ali deve beneficiar algum parente que comprou aquelas terras lá na TROMBA e nada mais.
Cinquenta anos depois continua tudo como antes. Como dizia Bezerra da Silva "...todo político é safado..." .Pra essa SECA só faltam coragem, água e vergonha na cara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário