9 de dezembro de 2012

Abandono da Estação de Tratamento

No Caminho do Atlântico, de Cajupiranga, em Parnamirim, moradores enfrentam situação que se arrasta há anos e causa transtornos às residências. Como Parnamirim não tem Secretaria do Meio Ambiente, o rio Cajupiranga que recebe toda carga de esgoto sem nenhum tipo de tratamento. 
O mau cheiro é insuportável e o desespero dos proprietários que investiram suas economias e pagam IPTU aumentado em 100%. O quadro é de calamidade e o POVO não tem a quem recorrer.
Mas em 18 de Julho deste ano VÉSPERA da CAMPANHA, a Prefeitura publicou isso no seu site:
"ETE da Liberdade será inaugurada no próximo dia 20 

A Prefeitura de Parnamirim vai promover nessa sexta-feira, 20, a inauguração da Estação de Tratamento, localizada na Avenida Olavo Montenegro, Estrada de Cajupiranga. A ETE irá beneficiar cerca de 15 mil pessoas
O sistema da Estação é totalmente automatizado, com capacidade para tratar 2,2 milhões de litros de esgoto por dia. O controle do processo é feito numa tela de lead de 12” (doze polegadas). Caso aconteça uma sobrecarga em um disjuntor, por exemplo, o alarme soa e o operador, rapidamente, identifica o problema e sua causa, para em seguida saná-lo. A regulagem das válvulas também é programada de forma automatizada.
A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE Liberdade) usa a tecnologia do sistema aeróbio de efluentes. O sistema será operado pela Caern, detentora da concessão dos serviços de águas e esgotos do Rio Grande do Norte.
A segunda etapa do esgotamento sanitário está sendo executada na Bacia do Centro de Parnamirim. O sistema condominial do bairro de Liberdade custou, a preços atualizados, cerca de R$ 7,6 milhões, dos quais R$ 4 milhões oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o restante da Prefeitura de Parnamirim."
Abandonada por incompetência depois 
de muita comemoração, foguetão e 
discursos BUFAS e mentirosos
Construído em 2003 o empreendimento Caminho do Atlântico, na administração do GagaNERO, pelo Grupo Capuche, hoje Ecomax e Viverde  responsável pelo empreendimento de 1.136 unidades, 469 com soluções individuais e 667 unidades que deveriam receber cobertura da Estação de Tratamento de Esgoto construída na área e inaugurada com muita festa e foguetão. Porém, o sistema não foi entregue a Caern, por não ter licenciamento ambiental, por incompetência da Prefeitura de Parnamirim. O que deveria ser um sistema de esgoto exemplar se transformou numa obra abandonada. Totalmente largada e sem nenhum tipo de operação, com a vegetação tomando conta de tudo e equipamentos, como o transformador do poste que tem na Estação já foram roubados da ETE (Estação de Tratamento) de Cajupiranga. Tubulações abertas, não existe vigilância na unidade e o esgoto corre em direção à Área de Proteção Permanente do Rio Cajupiranga.
Existe MP em Parnamirim ou só tinha aquele Promotorzinho de MERDA que foi preso por CORRUPÇÃO? Parnamirim não tem sorte mesmo. Nosso único DEFENSOR Público tinha contra-cheques na "administração" da QUADRILHA do GagaNERO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário