30 de novembro de 2012

Picaretas do Norte e o SELO UNICEF

Vicentin e seu Jornal BUFA
O jornal Picaretas do Norte colocou ontem matéria do Selo Unief e não colocou a cidade de Parnamirim na lista. Foi erro do CARECA ou Parnamirim não viu nem a placa da carreta que o atropelou? 
Durante a CAMPANHA os 2 PICARETAS metidos a "jornalistas", McPinheiro e o Careca só falavam do IDEB, e que Parnamirim tinha a melhor educação do MUNDO mas, o próprio IDEB dizia que Parnamirim era a 3ª PIOR Educação do País, está la na VEJA.
Perdeu para Venha-Ver, vai ganhar pra quem, pra Viçosa, Ipueira ou Cruzeta. Aliás, CRUZETA é a cara dele e do VIGARISTA McPinheiro que em TODOS os SELOS vencedores criou uma REVISTA só pra "comer" dinheiro da prefeitura de Parnamirim.
Na cidade só tem a escola N. S. Da Guia pois, a Irmã Salomé sua diretora é competente e JAMAIS vai assumir a Sec. de Educação desse município com corruptos "administrando" a cidade, só PICARETAS fazem a Educação da cidade.
"Quarenta e seis municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com a edição 2009/2012 do Selo Unicef, um certificado criado para incentivar o fortalecimento das políticas públicas municipais em favor dos direitos da infância e adolescência. O anúncio dos vencedores foi feito na tarde desta quinta-feira, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília. O Selo é uma iniciativa do Unicef em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.
Esta é a terceira edição de caráter regional do selo. No RN estavam inscritos 165 dos 167 municípios. A maioria dos vencedores está localizada nas regiões Seridó (11) e Alto Oeste (11). Das cidades mais populosas foram contempladas Mossoró, Ceará-Mirim e Santa Cruz.
Ao todo, 399 municípios do Semiárido nordestino e da Amazônia Legal Brasileira foram reconhecidos pelos avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. No Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia. Esses números correspondem a 22% do total dos 1.799 municípios que aderiram ao Selo em 2009.
Durante a cerimônia, também foram renovados o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia. Os dois compromissos buscam somar forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas privadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Semiárido e na Amazônia.
Avanços no Semiárido
Além de fortalecer a gestão local e a participação social, o Selo avaliou a melhoria da situação da Saúde, Educação e Assistência Social nos municípios participantes do Selo. O indicador que apresentou os maiores avanços foi o percentual de crianças alcançadas pelo Benefício de Proteção Continuada da Assistência Social que estão na escola. De 2008 a 2011, esse percentual passou de 23,2% para 61,3% entre os municípios inscritos no Selo no Semiárido. Aproximadamente 46,6 mil crianças com deficiência ingressaram na escola.
Rio Grande do Norte - vencedores 2009-2012
Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Baraúna, Bodó, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro-Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho Dágua dos Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugi, São José de Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha-Ver, Vera Cruz, Viçosa."
(Publicado pela Tribuna do Norte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário