22 de novembro de 2012

O Negão não é o CARA, é o FODÃO!

Comparar esses dois currículos é foda, mas vejamos:

O NEGÃO: 
Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram.
Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público.
Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) (1979-84).
Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993.
Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado daUniversidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e naUniversidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003).
Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, naÁustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade.
Foi indicado Ministro do do STF por Lula em 2003. Embora se diga que ele é o primeiro negro a ser ministro do STF, ele foi, na verdade, o terceiro, sendo precedido por Hermenegildo de Barros (de 1919 a 1937) e Pedro Lessa (de 1907 a 1921).

O CARA: 
Luiz Inácio da Silva nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, no dia 27-10-1945. Mas Lula prefere adotar a certeza da mãe, que garantiu que o filho nasceu em 6-10-1945.
Estudou até a 5ª série do antigo curso primário. Foi no Senai que obteve o diploma técnico de torneiro mecânico. Boliçoso no trabalho, perdeu o dedo mínimo da mão esquerda numa prensa, pois não sabia que aquilo era uma prensa. Veio a primeira APOSENTADORIA.
A profissão abriu o caminho para o futuro líder sindical e da esquerda brasileira. Política? Detestou até os 22 anos. Quando em 1967 um dos irmãos, José Ferreira, o Frei Chico, militante do PCB, o levou para o Sindicato dos Metalúrgicos de S.B. do Campo, no ABC. Lula aposentado, já era empregado em uma fábrica na Zona Sul de São Paulo.
Assumiu como suplente no sindicato. A morte da primeira mulher, a tecelã Maria de Lourdes, em 1970, deu os argumentos que faltavam para o metalúrgico entrar na militância. Conheceu a segunda mulher, Marisa, no sindicato.
1975, assume a direção do Sindicado dos Metalúrgicos com 100 mil trabalhadores sob seu comando.
1978 - Lula diz a frase emblemática: "Se os patrões não atenderem os trabalhadores já, com negociações, serão obrigados a atender mais tarde, Deus sabe como". Estouraram as graves no ABC.
1979 - Apóia a campanha da anistia aos presos e exilados políticos da ditadura. Organiza as precursoras greves no ABC e articula a fundação do Partido dos Trabalhadores, que ocorreria em 1980
1980 - Lula foi preso depois de uma paralisação de 41 dias e ficou 31 dias detido no Dops. Por causa dessa “prisão” Lula que nunca foi PRESO POLÍTICO ne teve seus direitos políticos cassados consegue sua segunda APOSENTADORIA.
1980 - O Partido dos Trabalhadores (PT) é fundado por um grupo formado por sindicalistas, intelectuais e acadêmicos.
1982 - Lula incorpora o apelido ao nome e estréia numa eleição na disputa pelo governo de São Paulo. Termina em quarto lugar.
1983 - Lidera a mobilização pela aprovação da emenda das Diretas Já para a eleição do presidente pelo voto direto. A emenda é derrotada em abril de 1984. Lula defende a não-adesão do PT à candidatura do peemedebista Tancredo Neves, que acabou eleito no colégio eleitoral em 1985. No mesmo ano, participa da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
1986 - O petista é eleito deputado federal pela bancada paulista.
1989 - Disputa sua primeira eleição presidencial, a primeira depois do fim do regime militar. No segundo turno - com 31.076.364 votos (44,23% dos válidos) - é derrotado por Fernando Collor de Mello, então no PRN.
1992 - Lula participa das mobilizações do impeachment de Collor.
1993 - Em abril, Lula integra a campanha pela manutenção do regime presidencialista.
1994 - Candidata-se pela segunda vez à Presidência, tendo como vice o colega de partido Aloizio Mercadante. Chama o Plano Real de estelionato eleitoral, acusando o adversário Fernando Henrique Cardoso, ex-ministro da Fazenda de Itamar, de lançar o pacote de estabilização da moeda para se eleger presidente. FHC vence a disputa no primeiro turno.
1997 - O petista, sem cargo eletivo, tenta impedir a votação da emenda da reeleição, que acabou aprovada no Congresso.
1998 - Lula persegue pela terceira vez o sonho da Presidência, mas amarga nova derrota para FHC, ainda no 1º turno. O petista fez 21.475.218 votos (31,71% dos válidos). FHC, teve 35.936.540 votos (53,06% dos válidos).
2002 - Depois de ameaçar ficar de fora da disputa, Lula vence a prévia do PT e faz a quarta - e vitoriosa - campanha presidencial de sua vida. No esforço em busca da Presidência, o PT e seu candidatos atraíram um emaranhado de partidos e linhas políticas.
Hoje Luis Inácio Lula da Silva tem 3 aposentadorias e nunca trabalhou nem um ano em toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário