6 de outubro de 2012

Taí o Que o POVO Queria! 43 Muda Parnamirim

Gilson Moura lidera pesquisa e deve ser eleito prefeito 

Start confirma tendência de vitória para novo líder nas pesquisas

A mais nova pesquisa Start/O Jornal de Hoje, publicada na edição deste sábado, aponta que o deputado Gilson Moura, candidato a prefeito de Parnamirim, virou o jogo, assumiu a liderança nas pesquisas e deve ser eleito prefeito domingo.  De acordo com a sondagem estimulada, se a eleição fosse hoje, Gilson (PV) venceria com 40.8% dos votos contra 40.5% do candidato Maurício Marques (PDT). A pesquisa foi contratada pela RN Gráfica e Editora Ltda (JH) e registrada no TRE-RN sob o número RN-00195/2012.
O candidato Gilson Moura, que nas últimas duas pesquisas da série do O Jornal de Hoje estava em segundo lugar, cresceu e assumiu a liderança, mas a diferença para o segundo colocado está dentro da margem de erro, que é de 3,7% para mais ou para menos. A série de pesquisas Start/JH apresenta crescimento consistente do candidato da oposição, configurando uma tendência de vitória para Gilson. Na pesquisa atual, foram realizadas, em Parnamirim, no dia 3 de outubro, 622 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95%.

Start aponta tendência de vitória para Gilson

Há uma tendência de vitória para o candidato Gilson Moura em Parnamirim. A constatação é baseada nas três últimas pesquisas registradas e publicadas no Jornal de Hoje. As sondagens mostram que Gilson cresceu com consistência e ultrapassou Maurício, que não conseguiu apresentar crescimento acima da margem de erro de 3,7%. Estatística da Start, a especialista Keyla Brandão explica o quadro: “Fizemos acompanhamento em Parnamirim. Pesquisas mostram que Gilson foi tirando a diferença”, explica Keyla.

REJEIÇÃO

Além do crescimento de Gilson Moura, na nova pesquisa realizada dia 3 de outubro, o candidato Maurício Marques passou a liderar o quesito rejeição em Parnamirim. Dos eleitores que responderam a seguinte pergunta: “Em qual dos candidatos o senhor (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito e vice de Parnamirim, se a eleição fosse hoje?”, 35,9% responderam que não votariam em Maurício Marques e 33,9% disseram que não votariam em Gilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário