1 de agosto de 2012

Mês para Esquecer até de LARANJA fui Acusado

Depois de 1 mês de "castigo" e algumas vezes internado, Estou de volta para desagrado da BANDIDAGEM que "administra" Parnamirim.
Fui muito bem atendido em um POSTO de SAÚDE de Parnamirim. As UPA's não funcionam, funcionários em excesso e trabalho de menos, "médicos" sobrecarregados, outros que chegam com 2 horas de atrazo e passam mais 1 hora conversando antes de assumir o seu posto, e abusados.
Nota-se que não fizeram concurso e que são estagiários ou recém formados. E se colocar o bafômetro teram a carteira de motorista apreendidas.
No hospital Deoclécio Marques outro caos. Chegando lá com dores terríveis, me colocaram numa cadeira de rodas de frente a um brutamontes na porta de entrada. Minha ficha foi preenchida e ganhei na ficha a classificação de LARANJA.
Depois de mais de duas horas me contorcendo em dores, meu filho tinha ido estacionar o carro e eu me levantei e perguntei ao brutamontes qual o critério de tanta gente passar na minha frente. Ele pegou minha ficha, viu a palavra LARANJA e mandou o maqueiro me colocar pra dentro.
Sujeira, uma senhora grande e estúpida varre os pés dos pacientes com uma vassoura de PIAÇAVA, a poeira sobe e a mulher não para de varrer. Depois pega um mulambo sujo lambuzado com uma lama fedorenta e continua a tarefa de "assepsia" hospitalar. Sobre os pés de pessoas que não têm como se defender daquela agressão.
Mas não pensem que fui logo atendido ao entrar. Apesar da ficha LARANJA, ainda deve ter outra nomenclatura melhor que a minha, pois nem um cara que chegou numa ambulância do interior, e vinha todo rebentado, saiu em uma maca e nem se mexia, foi atendido.
Depois de mais 2 horas, o médico me atendeu, como sempre, todo médico BURRO diagnostica "VIROSE". Antes uma virose que LEPTOSPIROSE que mata na COHABINAL. Me receitou um exame de sangue.
Aí começou o suplicio. Nunca fui tantas vezes furado nas veias dos dois braços e mãos. E minhas veias não são ruins de pegar. A menininha dizia que eu não tinha me alimentado e estavam todas estourando. Porra. O cara acorda de 4 horas da madrugada morrendo de dor vai lembrar de se alimentar?
Depois do exame de sangue, me mandam fazer um exame de URINA. Entrei no banheiro cheio de água pelo chão, chuveiro vazando, o CAGADOR cheio atá a tampa.
Voltei ao ambulatório para medicação. Depois de mais uma sessão de torturas conseguiram colocar um soro e junto algum "amansa leão" para minhas dores. Tomei 4 soros, relaxei, liberei meu filho, pois o cara tem que trabalhar.
Quando passa a moça grandona e eu tive a petulância de avisar que o CAGADOR estava cheio. Quase apanho e fiquei quieto.
Pelos corredores daquele antro de VADIAGEM passa de tudo, funcionário emburrado reclamando, aquele funcionário que não faz nada, apenas passa o dia fumando e conversando merda, que nem GUGUINHA o VERME do LIXO.
Depois de medicado, me levanto e passo mais 1 hora esperando uma mocinha daquelas que me furam todo para retirar as agulhas do meu braço e me liberar. Foram todo(as) almoçar e ninguém fica para atender ninguém.
E fui para casa feliz sem dor. Porém as 16 ou 17 horas estava eu morrendo com as mesmas dores, com um pouco mais de intensidade, mas depois eu conto o resto desta SAGA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário