8 de maio de 2012

Dário Fernandes: Em Busca de Um Sonho

No detalhe Dário ao lado da estrutura do seu helicóptero
O número 1909 da rua Manoel Dantas de Passagem de Areia, Parnamirim, passa despercebido um rapaz dócil, educado, inteligente e persistente. É Dario Fernandes, pintor letrista, 43 anos, casado, filho de Manoel Fernandes (Manú) ex-bombeiro da base aérea de Parnamirim, e Lindaura Oliveira, trabalhadores honestos da terrinha e família tradicional, Dário é um eterno sonhador que mesmo com os pés no chão, continua nas nuvens com seu sonho de criança. Voar no seu próprio experimento.
Conversando com amigos, ouvi uma história no mínimo cativante de um rapaz que tinha chegado do interior do estado, trazendo consigo além de parte dos seus sonhos, uma perspectiva de melhoria (pelo menos na parte técnica) para seu sonho maior, o de voar num helicóptero construído por ele mesmo.
Mas Dário é de Parnamirim. A primeira vista seu avião é esquisito, mas olhando mais detalhadamente se percebe a confiabilidade que o avião transmite. As explicações de tudo feito pelo seu autor são sempre com explicação técnica, demonstrando que o cara realmente entende do que diz, tudo é muito bem soldado e aparentando muita segurança.
Aqui a esquerda ele rabisca como serão as engrenagens que controlam o motor 
Dário estudou pouco, mas sempre foi apaixonado pelos aviões e ia sempre com seu pai para a base aérea e ficava admirando com o voo dos helicópteros e já naquela época imaginava como voavam. Depois começou a adquirir todo tipo de literatura que falasse sobre o 'beija-flor de ferro'.
Após se mudar para o interior, Dário decidiu colocar seu plano em prática e foi juntando o pouco que sobrava do seu trabalho e com a ajuda de sua mãe, foi aos poucos dando asas a sua imaginação e seu sonho. 
Pena que na cidade onde morava só existia uma oficina mecânica na qual construiu toda estrutura do corpo do helicóptero, faltando apenas a parte mecânica e instrumentos de navegação. Mas diz que tem tudo na cabeça como ficará depois de pronto, faltando apenas dinheiro e uma ajuda de algum engenheiro ou mecânico de aviação.
Dário e seu filho visitam uma aeronave na Base Aérea 

Nenhum comentário:

Postar um comentário