21 de janeiro de 2012

Greve RECORDE na Prefeitura de Parnamirim

Uma vergonha RECORDE que pode ir para o Livro dos Records. A GREVE dos Arquitetos e engenheiros da  prefeitura de Parnamirim, que completa seu primeiro aninho em 31 de janeiro próximo.
Há um ano em greve os profissionais estão entregues as baratas. Dos 12 vereadores que tem na cidade os únicos que tentam fazer alguma coisa são Gildásio e Clênio da oposição mas não podem fazer muita coisa. 
O restante a maioria é a favor do massacre que a prefeitura faz e o alguns ficam em cima do muro. Em um ano de greve, não se escuta nos rádios nem em nenhuma TV, nada sobre a greve que pelo que me consta é a maior da história. E ninguém sabia porque o CHEFE da quadrilha que tomou conta da cidade dizia que o governo dele iria ficar para história.
O prefeito enviou à câmara uma mensagem que define um plano de cargos e salários para as nossas categorias. Só que a mensagem revoga a Lei que garante que os engenheiro e arquitetos a receberem o piso salarial. Lei 1.055/00, que está em vigor sem o cumprimento por parte do executivo. 
De acordo com os cálculos do CHEFE de 30 profissionais 5 estão de greve, isso é quase 20% da categoria, e esses são novatos, e ganham um salário miserável que está fora do que diz a lei. Os antigos têm gratificações e outras vantagens.
Ou seja por uma sacanagem contra a categoria o CHEFE faz o que quer nesta cidade. Sigam @arq_eng_parna e vejam as reivindicações no Twitter dos grevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário