5 de dezembro de 2011

Carnatal: PUTARIA Grossa

Não sou nem quero ser formador de opinião. Bem longe disso. Eu apenas tenho aminha opinião do que vejo e com a maior sinceridade. E ponto final. Mas, outro dia destes do CARNATAL cheguei a passar por canais de TV's, mas não conseguia engolir. 
Ontem, estava vendo um jogo que de tão ruim, adormeci e quando acordei estava entrando na avenida quem... Nada mais, nada menos que GRAFITH. Por baixo do sono escutava os comentários e me impressionei com a cara de pau de pessoas que se dizem "jornalistas", e alguns eu até conheço e até acho não são tão burros como pareceram ser. Ou são?
Ou é muita grana que rola pra eles falarem tanta bobagem, ou muita cachaça ou sei lá o que na cabeça. Juro que não teria tal coragem. Além da confusão de barulhos de atabaques, surdos, repiques, pandeiros e outros instrumentos do tipo chocalhos, triângulos e até SANFONA, guitarras e...
Se não é a beleza ou voz agradável Ivete Sangalo e Cláudia Leite, que com meia-dúzia de 2 ou 3 músicas escutáveis (não naquela altura), o resto é PARANGOLÉ 'baihano' puro, ou seja LIXO. Se o secretário do LIXO de Parnamirim foi, e com certeza estava lá, deve ter ficado babando, com tanta sujeira.
Nem Bell do Chiclete, com sua 'bandana cabeluda' sobre a careca e batendo fotos dos Filhos, em outro trio. Netinho, Tuca e Ricardo Chaves... Ridiculos. São iguais ao prefeito de Parnamirim, falam muito e não fazem nada.
Agora, o destaque para todos que cobriram o CARNATAL foi na última noite. Vamos ter 'simancol' gente, por ser da terra, não podemos elogiar tanta agressividade em músicas de qualidade abaixo de zero, e que desrespeita a mulher e qualquer babaca que sai de casa pra ver aquilo.
Nunca tinha visto em toda minha vida, coisa igual. E nem eram 20 horas. A PUTARIA que rolou nas TV's, no domingo, deixariam as garotas do Maria Boa, Zabé Rodinha, Mané Casseteiro, Rita Loura ou Tibinha vermelhinhas de vergonha.
Mas a putaria não era só no asfalto, o povo do asfalto apenas copiavam a coreografia dos trios elétrico. Podem ligar em qualquer canal hoje e vão escutar elogios RASGADOS, aos velhinhos 'emperucados' do Grafith. Ou a Pe Murilão que deveria estar lá na 'gandáia'.
Porque é potiguar... É isso mesmo que o povo gosta? Sei não!
As músicas têm no máximo 4 palavras e pelo menos 2tem que ser PUTARIA e são tão melodiosas como seus títulos confiram: Bate Cabelo, Arrochadeira de Maluco, Kiko Kiko, Dança da Minhoca, Vem com o Peito Vai com a Bunda, Dança do Enfica, Kuduru, Gata da Academia, Xô Perua, Colher de Pau…

Um comentário: