3 de outubro de 2011

Politicagem X Política em Parnamirim

Vejo muitas vezes, pessoas no Twitter falando sobre suas paixões pela POLÍTICA. E fico me perguntando se é realmente política que essas pessoas fazem ou politicagem.
Aprendi a muito tempo que a POLÍTICA é coisa séria. Já a POLITICAGEM, é fofoca, toma lá dá cá, futricas, cochichos, pelegagem, briguinhas de comadre, e pura especulação. 
Partidos no Brasil? Não se pode afirmar isso. São todos sem excluir nenhum. Um bando de gente, algumas poucas com boa vontade, e querendo melhorar de alguma forma o que está aí, e uma maioria avassaladora querendo "se dar bem", alguns poucos querendo apenas sobreviver, mas quase todos querendo se beneficiar de alguma forma do partido.
Não têm regras, normas, e muito menos se pede uma "ficha policial" ao cidadão, pra saber se ele tem ou não moral para disputar um cargo público. No que parece que quanto mais bandido melhor. O que vale mesmo é apenas ganhar a eleição, o poder e nada mais.
Ideologia, estatuto, regras "claras", normas, eles até dizem que tem. Mas é apenas um documento, (se é que se pode chamar de documento,) um papel que vale menos que o Higiênico usado no seu banheiro, pois esse sim, tem utilidade.
Política em Parnamirim, é feita em boteco, e só começa quando os papudinhos já não assimilam mais nada. 
Enquanto isso: http://bit.ly/q3jpem

Nenhum comentário:

Postar um comentário