15 de outubro de 2011

Acessibilidade e o "BUZÃO" da Trampolim

Novíssimos, cada um mais bonito que o outro os carros da Linha "J" da Empresa Trampolim, que tem um CARTEL no transporte público de Parnamirim. 
Tem até entrada para deficientes de cadeira de rodas. Só não vi funcionar. Fui a Natal um desses dias e na subida do ônibus, entrego 5 reais e o MOTORISTA/COBRADOR pede para eu aguardar pois não tinha troco.
Mais a frente, ele para no trânsito, janela com janela com outro BUSÃO também lindão, pede para o companheiro COBRADOR/MOTORISTA que lhes troque o dinheiro, trocado o dinheiro recebi meu troco. Mais a frente uma senhora pede parada com uma filha com duas moletas. A garota passa e quando a senhora entrega o dinheiro, 50 reais... 
- Moça, a senhora não está vendo aqui (e mostra pra senhora aplaca) que o troco máximo são para 20 reais?
- A senhora tem que descer pois não tenho troco para 50 reais.
- Como moço, se minha filha já passou.
A garota diz para o motorista/cobrador:
Eu tenho um cartão, (aquele que as pessoas passam logo acima da borboleta).
- Esse cartão é individual, só pode passar o dono, é exclusivo.
Me levantei e paguei a passagem da senhora.
Isso é revoltante. E tenho certeza que se a garota estivesse de cadeira de rodas, aquela porta não ia funcionar. Como já presenciei uma vez lá em frente a IFERN, com um estudante. Outro dia, passei 50 minutos esperando o BUZÃO lindão e quando subi perguntei ao cobrador/motorista, quando subi no ônibus, se só existia aquele na linha, e o FDP se irritou comigo e disse que eu fosse perguntar no terminal.
Vou comprar um cartão desses, só pra testar se é individual mesmo, e vou pagar a minha e a da minha filha pra ver se eu e ela não passamos pela borboleta.
O cara compra um cartão, já pra facilitar esses vigaristas retiram os cobradores, dão dupla função ao imbecil, que aceita a carga dupla, que lhes tira a atenção, e ficam nervosos querendo descontar nos passageiros que não tem nada a ver com a irresponsabilidade da TRAMPOLIM.
Na traseira dos BUZÃO geralmente tem anúncios da Prefeitura de Parnamirim, o CARTEL elege e tem que agradar, com propagandas enganosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário