6 de setembro de 2011

1,2,3,4,5,6 e 7 de Setembro em Parnamirim

Isso é Parnamirim, uma cidade que nasceu e viveu por muitos anos sempre em função de militares que aqui moravam e terminou ficando “militarizada”, principalmente quando a festa é 7 de setembro. Aqui os ensaios começam dia 9 de setembro e vão até o dia 1 do próximo ano. Para onde você se vira tem uma banda escolar ensaiando, de manhã e a tarde.
E depois que AgNero implantou a “semana cívica”, a cidade virou um CABARÉ, e para ganhar dinheiro com fogos, montagem e desmontagem de palanques, estruturas para a festa, e carros de som para anunciar os vigaristas de plantão criaram uma semana de festas para comemorar 7 de setembro.
O trânsito que normalmente é um caos sem festa, com a semana “cívica”, a cidade vira um puteiro desorganizado, (com todo respeito as putas organizadas). Mas, a molecada parece que não aprendeu a tocar, hoje estava escutando um Hino Nacional desentoado e fui olhar na TV se tinha jogo da Seleção ou coisa parecida.
Mas, notei logo pela janela que era uma “banda marcial” se preparando para sair para o desfile. E fiquei na janela olhando o movimento. Tinha mais polícia que gente assistindo e acho que quem não gostou da apoteótica saída da banda do colégio foi o traficante que mora alí do lado do colégio, que com tanta polícia, a clientela dele foi pro beleléu.
Pois bem, os caras tocavam como nunca vi na minha vida. O surdo como o nome já diz era meio surdão, daqui não dava para ver o tarol se era de couro ou era uma lata mesmo. O repique atravessava... Pense numa confusão de sons, achei que deveria ter mais de um colégio tocando em outro “tempo”, o que provocaria aquela confusão de sons. 
Mas estava enganado daí a pouco eles passam aqui em frente e demonstram toda incompetência de quem ensina aquilo. Ou então a "dose" que a molecada tomou foi grande demais...
Ontem não teve quebra-quebra, mas teve um assalto ao carro que transportava o dinheiro da Santa Fé, com um policial morto e posso estar enganado mas antes do assalto tinha PITBOY’s avisando no Twitter que o desfile da Coohabinal ia começar as 15h00 e lógico, todo o policiamento de Parnamirim estaria dando cobertura ao “desfile”, pois as crianças das escolas de Parnamirim na véspera, em outro “desfile” tinham criado o maior REBUCETÊ, até professor apanhou e 15 adolescentes tinham sido presos pela PM. E lógico a cidade entregue as baratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário