19 de agosto de 2011

A Câmara de Parnamirim e 2013

A Câmara Municipal de Parnamirim depois de 40 dias de RECESSO deve apressar a discussão que disciplina o número de vereadores na casa  a partir de 2013. Solicitação feita pelo vereador Gildásio (PSB) à presidência para marcar uma reunião e tratar da questão do aumento do número de vereadores.
Vereador quando não quer trabalhar vai na 'chave' central de energia e desliga tudo, só para aumentar suas bem remuneradas férias.
Se com a mudança da Constituição Federal, promovida pelo Congresso Nacional, esse número aumentou para 21, não caberá ao legislativo municipal fazer a adaptação de Lei. Parnamirim, que tem atualmente, 12 vereadores e terá 21. afinal para que serve o site ruim e SUPERFATURADO daquela casa que publica uma enquete para não valer nada?
Sabe-se que alguns vereadores nem querem ouvir falar do ASSUNTO, uns porque com a reforma, o dinheiro vai ter que ser dividido não apenas com os 12 mas com os 21, e isso implica na redução de salários. Mas outros são de acordo já que a maioria está queimada com o eleitorado e com 9 vagas a mais eles ainda continuam com chances de uma reeleição.
Tem vereadora a procura de uma “lavagem de roupa”, porque sabe que não terá mais a chance que teve na última eleição, e a compra de votos hoje, se torna mais difícil pois quse todo mundo tem um celular com CÂMERA E GRAVADOR para desconforto dos compradores de votos.
Municípios menores, como Macaíba e São Gonçalo do Amarante, já definiram que terão 17 vereadores. E são cidades muito longe de ter a quantidade de eleitores que Parnamirim e não pode ter menos que 21 vereadores. É mais saudável, haverá menos falcatruas e será mais representativa a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário