1 de julho de 2011

GREVES de Parnamirim

Apesar de não ter um vereador ou deputado que defenda os TRABALHADORES em GREVES intermináveis na cidade, os médicos de Parnamirim, em greve há mais de 20 dias, reivindicando aumento no plantão via contrato de trabalho. Apesar de haver acordo sobre o valor proposto, a prefeitura não quer abrir mão que este vinculo se dê através de cooperativa.
Nesta segunda-feira 4, a prefeitura sinalizará ou não a celebração desta TAC. À noite os médicos se reúnem em assembléia, às 19h na sede do Sinmed para definir se continuam a greve.
Para a promotora, Luciana Maciel caso a prefeitura não aprove a proposta do Ministério Público o órgão deve entrar com as medidas judiciais cabíveis para a realização do contrato dos médicos.
A cooperativa Médica do RN se pronunciou firmando o compromisso de não efetuar contratos com a prefeitura do município de Parnamirim até que sejam resolvidos os impasses.
Irregularidades na maternidade não faltam, os médicos que trabalham através de contratos estão sem vínculos desde abril de 2010. Apesar dos médicos terem cumprido o plantão em regime de greve a secretaria de saúde cortou o pagamento dos médicos.
Não se viu uma BANDEIRA vermelha do PT em momento algum para defender os médicos que também são TRABALHADORES. Uma vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário