31 de maio de 2011

Os Amigos do Ricardão

por ESPN.com.br

O senador Alvaro Dias, um dos maiores opositores de Ricardo Teixeira no Congresso Nacional, afirmou nesta terça-feira que o presidente da CBF não tem autoridade moral para comandar o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, e defendeu o rompimento de relações entre o governo e a entidade que comanda o futebol brasileiro.
Em entrevista ao Bate Bola segunda edição, da ESPN Brasil, o senador afirmou que o governo tem o direito de exigir a saída de Teixeira do cargo de principal dirigente da Copa do Mundo de 2014.
Quero ver agora quem são os POLÍTICOS do Estado que vão dizer que são AMIGOS de Ricardão, pois na época do anuncio que Natal seria sede da copa, TODOS eles, iclusive os que nunca viram Ricardo Teixeira se diziam muito amigos dele.
“O governo nao pode aceitar esse parceiro. Como podemos manter à frente do projeto alguém sem autoridade moral?”, disse Alvaro Dias.
O senador afirmou que a presidenta Dilma Rousseff não teria autoridade para simplesmente interferir no comando da CBF, mas sugeriu que o governo se manifeste contra Teixeira pedindo um novo gestor para o Mundial.
“O governo não pode mudar o comando do futebol brasileiro, seria uma invasão de competência, seria indevido. Mas 97% dos recursos da Copa do Mundo são públicos. Então o governo pode exigir outro gerente. O governo tem autoridade política para fazer exigências”, disse o senador.
Veja o vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário