20 de abril de 2011

Gasolina pode Aumentar. Ciclovias Já!

Combustível a 0,30 centavos ou 3,00 reais! Tanto faz se você tem para gastar.
Em 98 eu tinha um carro velho, Verona 92 (a álcool). E um dos melhores meios de transporte que possui até então, desde o meu primeiro Prefect, passando pelo primeiro fusca, um Fiat 147, motos, Tipo, Passat, Corsa, Voyage,  Santana, Versailles... Na época, ainda no século passado (1998), mas nem tão longe assim, o litro do álcool custava R$ 0,70 (centavos), todo mundo reclamava e também não existia o TWITTER, também ninguém nunca fez nada e ninguém se matou. Hoje o álcool custa quase cinco vezes mais e vejo gente metido a rico twittando de BlackBerry (no trânsito), prometendo fazer Harakiri-Baihano por causa do CARTEL do combustível.
Vejo comentários no Twitter de um BlackBerry, avisando que na Zona Norte tem um posto abastecendo com o preço de 2,89 e ainda tem imbecil que sai de Parnamirim mesmo que aqui o preço for 2,90 ele vai colocar lá e ainda se gaba da merda que fez, de percorrer quase 40 km por causa de 0,01 (centavo).
A maioria que tem esse tipo de celular é “ecologicamente correto”, tem dentro do carro um saquinho para colocar seu próprio lixo, mas foi o carinha do lava-jato que colocou ali porque sentiu que o cara é um sujão. Odeia poluição, mas se sentir que alguém está de bike atrapalhando as suas performance no seu carrão, é capaz de atropelar o “IDIÓTA”, e o ciclista nem tem culpa de não ter local apropriado para andar de bike.
Quanto mais rico, mais sem vergonha! É o dono da rua, estaciona em cima das calçadas, dá uma ‘bolinha ao guardinha’ pra fazer “meia contramão”, estaciona no meio da rua para comprar qualquer bobagem, buzina em engarrafamentos, geralmente não sabe dirigir porque tirou sua carteira dando ‘ bola a um despachante’, é mau-criado no trânsito, é inconveniente adora parar o trânsito em hora de pico para dar 10 centavos aos ‘noiados’ que ficam mendigando nos canteiros públicos.
Geralmente o “metido a rico”, tem um PAREDÃO de som no seu carro. Agora, a música já viu! Ele geralmente é Funkeiro, ou adora um Sertanejo bem ‘berrante’, ou o tal sertanejo Universitário, ou então o infeliz é discípulo do Axé Baiano, ou ainda o desgraçado adora esses “forrós raparigueiros” que a letra geralmente é uma única frase repetitiva chamando a mulher de puta ou falando que o cara é corno, daqueles que o cantor faz CHAPINHA no cabelo, e grita feito um alucinado, por qualquer motivo (...quem é PUTA aêee...), (...quem for CÔRNO levante a mão aêee) ou (“...vamos arrastar esse pé...”) ninguém entende porque mas todo imbecil levanta, ou então grita (“...Alô Ontonho do restaurante um abraço...”) o babaca que vai ‘financiar’ ou já financiou o almoço ou a maconha dele por onde ele passa ou já passou.
O metido a rico é um cara alienado, sempre foi pobre miserável e conseguiu ter seu carrão e dinheiro ou no tráfico ou roubando, ou fazendo picaretagens no serviço público, só sabe que veio ao mundo, mas não sabe ainda porque, mas sabe que tem que se dar bem sempre. Ele no seu BlackBerry ou iPed, nunca vai twittar pedindo uma faixa de pedestre, ele odeia ter que esperar pedestre atravessar na sua frente, ou pedir um caminhódromo, ele tem a academia que freqüenta só pra dizer que é fortão e que só vai lá quando sai uma nova droga para ele se “bombar”.
Ele nunca vai pedir que se faça uma campanha para que em toda rua se crie uma ciclovia diminuindo assim o espaço dos carros e incentivando o povo ir de bike, de buzão ou mesmo de pés para o trabalho, aí sim boicotando os CARTÉIS de combustíveis.
Não, ele é o todo poderoso e tem que mostrar para o mundo que sabe dar arrancadas queimando pneus, sabe dar cavalos-de-pau, estaciona em lugares para deficiente para seus amigos dizerem que ele é o máximo. O metido a rico nunca vai pedir no twitter para se protestar por um Transporte Público de massa, descente e barato. Não pra ele. Mas para quem não pode pagar a gasolina e mesmo assim faz concorrência com ele no trânsito, por falta de literalmente, Transporte Alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário