25 de abril de 2011

Gabinete de Gestão Integrada

Câmara de Parnamirim está se mobilizando para acelerar junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social a criação e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na cidade. A vereadora Kátia fez um apelo a todos os vereadores para que se integrem ao movimento.
O GGI é um fórum deliberativo e executivo que vai operar como funcionam as “Comissões” da Saúde, da Educação, sem autonomia, e cumprindo ordens do CHEFE da quadrilha que administra a cidade. O GGI funciona como uma força tarefa permanente dos caprichos do prefeito em busca de recursos para serem desviados dos OBJETIVOS, sem discutir, sem debate e sem apresentar propostas objetivas para buscar a integração entre os órgãos de segurança pública.
O órgão GGI é formado por representantes das entidades que compõem as forças de segurança, como as polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Poder Judiciário, além do Poder Público Municipal (Prefeitura e Câmara de Vereadores), entidades de representação de classe e popular, a exemplo da CDL, Igrejas, Comdica e dirigentes de escolas públicas e particulares. Os membros têm função deliberativa e se reúnem mensalmente ou em caso de situação emergencial.
Em outras palavras, ficaria igual as “comissões” já criadas e que nunca vão funcionar para benefício da população. O resto é conversa fiada no momento que o PLENÁRIO da Câmara encontra-se cheio e os desavergonhados falam pra platéia. Na verdade eles podem até conseguir recursos federais por meio do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci), do Governo Federal, para aquisição de câmeras de monitoramento urbano para a Capital.
Mas estes recursos já chegarão aqui comprometido com “outras” coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário