21 de março de 2011

Alvarás ou "LAVARÁS"

Câmara de Parnamirim trabalhou 2 dias no mês de fevereiro nos dias 28 e 29 e continua de recesso. Mas o que me chamou a atenção foi a suspensão dos “LAVARÁS” para novos empreendimentos. Vejam isso: 

“A Câmara Municipal de Parnamirim debateu na sessão ordinária desta segunda-feira (28) o a alavancagem do crescimento da construção civil no município, em especial no bairro de Nova Parnamirim. Alguns vereadores chegaram a sugerir a suspensão de lavarás para novos empreendimentos no bairro.”

Estou querendo entender que são “ALVARAS”... Mas pode ser LAVARÁS mesmo afinal aqui tudo se "lava".
São os tais que deixam uma grana boa? É inocência dos nossos vereadores? Não acredito, apesar de reclamarem eles sabem como funcionam as coisas em Parnamirim. Tudo nesta cidade é construído ‘fora da LEI’, pra tudo tem propina.
Se um irresponsável, comerciante, morador, o padre ou quem quer que seja, constrói uma fossa, uma churrasqueira, uma garagem, ou coloca suas mercadorias no meio da rua, a prefeitura é capaz de sinalizar e (ou) acompanhar o calçamento ou obra desviando da ‘gambiarra’, porque alguém autorizou e comeu propina naquela irregularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário