25 de fevereiro de 2011

Olha a Papangu aí gente!

A Papangu chega para dar mais gosto aos nossos leitores — foliões ou não — com o número 67 dessa que vem conquistando o Brasil de Mãe Preta e Pai João.
A chamada de capa traz o sugestivo título ‘A grande obra da Fafá’.  Ana Paula Cadengue assina a matéria que narra a enxurrada de processos do grupo político encastelado no Palácio da Resistência contra blogs, jornais, rádios e até a nossa Papangu. E enquanto alguns dão a cara à tapa assinando os textos que geram essa montanha de processos, outros vão pelo submundo do anonimato destratando e caluniando. Foi o caso do blog apócrifo “Paulo Doido”. A Papangu revela o nome do jornalista que estava por trás dessa farsa e que a Justiça impediu sua continuidade.
A Marmota do Mês é o nosso senador José Agripino. Os Papangus estão de olho, no mau sentido, na generosa pensão de ex-governador. A pensão do Zé continua firme e forte.
Entrevistas com a prefeita do Natal Micarla de Souza e com o presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Jr.
A Papangu estreia as seções ‘Por aí...’ com texto de Alex Gurgel sobre ‘O Reino Encantado dos Papangus’; Rabiscos do Brum, de um dos melhores cartunistas do nordeste brasileiro; e o “Ponto de Cultura”. Todos os meses destacaremos um local ou pessoas que criam pontos pra divulgar a cultura potiguar. Neste número, ‘Nalva Melo e o seu Café Salão’.
Luana Ferreira assina o Talento Potiguar com a artista plástica Pola Kouli ‘A Favor da Correnteza’; O escritor Márcio de Lima Dantas é o destaque do mês com um artigo sobre o ‘padre Henrique Spitz, o hieratismo autêntico de um clérigo’; Na Crônica, Amor Meu, de Cláudia Magalhães; “Nunca Desânimo”, do escritor Dias Campos, é o Conto de fevereiro.
Affonso Romano de Sant’Anna, José Nêumanne Pinto, Sávio Hachradt, Yasmine Lemos, Cefas Carvalho, Luis Fausto, Nelson Patriota, Damião Nobre, Gutemberg Dias, Tio Colorau, Raildon Lucena, Túlio Ratto e o seu ‘Direto do Cafofo’ e as tiradas impagáveis do chargista Brito.
Ainda as poesias de João Felinto Neto, Kalliane Sibelli de Amorim, Da Costa Rêgo, Marcos Ferreira, João Wilson Mendes Melo, Aldaci de França, Aluísio Barros e Jarbas Martins.
É a Papangu em 2011 temperando o tira-gosto com uma boa leitura – pra não ter ressaca depois do carnaval.
Pontos de vendas em Natal:
Banca Cidade do Sol (Afonso Pena), Nordestão (Lagoa Nova e Capim Macio) e Livraria Siciliano (Natal Shopping e Midway Mall)
Pontos de venda em Mossoró:
Livraria Siciliano (West Shopping), Casa da Revista e Banca de Zé Maria (praça da Catedral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário