29 de dezembro de 2010

Torneiro Mecânico?

Como eu já havia falado, essa história do dedo mínimo do Presidente ter sido cortado, no seu primeiro e único trabalho de uma existência inútil para a sociedade. Me veio na lembrança que um dia fui estudante de Tornearia Mecânica na época na Escola Industrial do RN, nos idos de 67.
Hoje conhecida como InFERNo, no governo de Lula. Aquela escola me ensinou bastante, eletricidade, marcenaria, rádio técnico, escultura e por fim estudei, e era muito bom em Tornearia Mecânica.
Na época meu professor me deixava de monitor tomando conta de uma turma de 30 alunos (ele também ensinava no SENAC e as vezes ia resolver alguma coisa). Hoje as salas foram divididas pela metade e a quantidade de alunos quase duplicou.
Pois bem, estava imaginando, onde foi que o meu presidente enfiou aquele dedo mínimo? Porque até as polias de um torno já eram embutida em 67. Fui a uma oficina conferir e não existe a menor possibilidade de um torno mecânico, amputar um dedo, poderia até ter afinado. Nem se o nojento estivesse embriagado.
Ou ele trabalhava em uma guilhotina, numa prensa de alta pressão, o que acho impossível alguém consciente deixar um incompetente daqueles trabalhar com tais ferramentas caras, ou em algum torno de bancada manual e ele imprensou o dedo até cortar.
O que se sabe mesmo é que ele nunca foi chegado a trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário