29 de dezembro de 2010

Os Conterrâneos

Seis meses se passaram, Lula mentiu, chorou muito, e já disse até que vai ser prefeito de São Paulo, mas o problema dos alagoanos e dos seus próprios conterrâneos pernambucanos ele não resolveu. 
E nem chorou pelos mais de 50 mortos na época.
Estava hoje pela manhã vendo o programa Hoje em Dia da Record, e na reportagem triste, mostra o estado de calamidade em que vivem pessoas humildes, passando fome, ou comendo uma comida nojenta, que até a pouca carne do boi, ainda vem com o couro e pelos do animal.
Crianças andando descalças sobre a lama, não existem esgotos, a água é marrom pior que a água de Parnamirim. E ainda não existem previsões concretas de quando isso vai acabar. 
Antes de fazer este texto fiz uma pesquisa na internet sobre esta catástrofe, e a primeira matéria que aparece, é de 7/10/10, e o título, “Minha Casa Minha Vida atende desabrigados de Alagoas e Pernambuco”.
Uma matéria muito ilustrada, cheia de fotos de Lula e meia dúzia de corruptos reunidos, que saiu no site do Ministério das cidades, vejam parte do texto:
“As contratações de moradia no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida para atendimento às famílias desabrigadas pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco somam 30.593 unidades, ultrapassando a meta de 30 mil previstas inicialmente. Os dados foram apresentados pelo ministro das Cidades, Marcio Fortes, ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em reunião no Palácio do Planalto para tratar das ações de governo voltadas para os dois estados. Em Alagoas são 17.819 contratos e, em Pernambuco, 17.819, para abrigar famílias que morava em áreas de risco e foram atingidas pelas inundações ocorridas em junho.”
O papudinho continua mentindo e chorando porque vai ficar longe dos microfones. Mas as crianças continuam lá, na lama, adquirindo todo tipo vermes, mas nenhum tão maligno quanto os vermes do Planalto.
Se Lula, faz isso com o povo da terra onde ele nasceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário