27 de dezembro de 2010

MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO?

Jornalistas, “picaretas” (pode até retirar a virgula entre as duas primeiras palavras),  vereadores, políticos de tudo que é partido e religião, até o ‘sem-futuro’ Padre da cidade de Parnamirim, estão envolvidos na mais nova polêmica do twitter: O maior CAJUEIRO do MUNDO?
Alguns falam com deboche, outros por serem superior a todos nós e querem passagem a todo custo pela avenida estreita e mau sinalizada, por uma prefeitura incompetente e que só trata do assunto no bem bom de um veraneio, cheio de entrevistas pagas com dinheiro público.
Até o carnaval, a pisada vai ser essa: almoço com “imprensa”, muita cerveja, muita cachaça, e vez por outra rola uma notinha de $$ que só depende do “valor” do sem-vergonha. Muita mentira e muito ‘lero lero’. E o cajueiro querendo crescer.
Um dia ele vai atravessar aquela avenida, e aí. Porque ao invés daquele galinheiro feito ali para o turista ver o bicho por cima não foi feito um viaduto, com restaurante e visão panorâmica.  As casas ao redor do cajueiro? E os comércios? Porque tanta hipocrisia e papo furado?
O cajueiro de Pirangi, conta a lenda que foi plantado por um pescador chamado Luis Inácio, só pelo nome se nota que não pode ser uma grande história. E se o tal Luis Inácio for um avô de Lula? Aí sim. A grande lenda se perpetuará, e eu me mudo para outro país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário