15 de novembro de 2010

Reunião do CHEFE com Quadrilha

Medidas tomadas pela Prefeitura de Parnamirim poderiam ser transferidas para 1º de abril o expediente terá turno único, das 7h30 às 13h30. A decisão foi comunicada pelo CHEFE que administra a trupe de Parnamirim numa reunião com o secretariado, na semana passada. Mudança no horário é uma das medidas para reduzir gastos, mas o horário sempre foi esse, só que os “chefes” só chegam depois das 9h00 e geralmente saem antes do meio dia para o “almoço” e nem sempre voltam.
Adequar as finanças municipais à queda de arrecadação. É reduzir os gastos com festanças no gabinete e o foguetório. Cortar gastos com telefones de graça para secretários, vereadores e puxa-sacos, combustível colocados em carros particulares, energia elétrica, locação de veículos superfaturados a Lava-jatos e padarias, as viagens de turismo com desculpa de “cursos” e concessão de diárias absurdas.
Estimativa da "Controladoria", terá de cortar cerca de R$ 20 milhões. As medidas ditas que já vinham sendo adotadas, como a redução nos gastos com combustível para a frota municipal é tudo mentira.
O expediente de turno único, sempre foi usado, a prefeitura vai reduzir gastos com o vale alimentação, se é meio expediente, pra que almoço. Mas sempre foi assim o “funcionário” almoça e vai embora, ou então, como não faz nada, vende o vale, e a maioria já almoça no BANDEJÃO mesmo.
“É bom lembrar que essa situação está ocorrendo em consequência da queda de arrecadação e não por má administração”, é o que diz o cara-de-pau, ele ainda diz que as despesas aumentaram em função da contratação de 650 professores concursados, da implantação do piso nacional do magistério e não diz que demitiu quase a mesma quantidade de professores (está no DOM), e da ampliação da saúde. Cadê o Sindicato?
Obras não contratadas serão suspensas, mas as que já foram autorizadas, como é o caso da urbanização de Moita Verde, da construção dos pontilhões que ligam as margens de uma poça d’água no Vale do Sol e de pavimentação de ruas que na maioria delas já foram calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário