29 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro Continua Lindo

Quando olhei meu TWITTER hoje pela manhã, vi os meus poucos (mas selecionados) seguidos e seguidores, e me deparei com o clássico Bom Dia do jornalista Miranda Sá que vai a seguir.
“Bom dia, gente! A alvorada cá no Rio, que beleza! O sol é ouro, o céu veludo e o mar esmeralda. A Primavera chegou finalmente!”  (Miranda Sá no twitter)
Acompanhei de longe o “oba-oba”, na maioria das vezes aqui no PC mesmo, puxando a GloboNews ao vivo. Mas prefiro estar no computador escutando algumas coisa que me faça bem. E seguindo Miranda Sá, Ricardo Noblat e vêz por outra uma entradinha na CBN Rio (a local não vale nada).
Acompanhar gente bem informada é bom porque você sabe tudo na hora certa, mas vamos a um resumo do que vi no Rio esses dias.
2.700 policiais e militares permitiu ao Estado tomar o controle do tráfico de drogas, bem como prender cerca de 36 supostos bandidos e confiscar 50 fuzis e 40 toneladas de maconha.
E onde foram parar os 600 traficantes armados que se viu em fuga de Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão. Sumiram?
Não teria sido apenas mais um jogo de “cena”, terão capacidade de prometer ao povo, trazer também mais do que polícia. Prometer e levar Estado, Direitos e Dignidade?
O presidente Lula que vive eternamente em campanha afirmou nesta segunda que a ocupação policial do Complexo do Alemão é apenas o começo de uma guerra contra o crime organizado, que será vencida pelo Estado. Mas todo mundo sabe que o crime organizado está em Brasília.
Lula disse ainda que, independente da operação, já tinha previsto visitar o Complexo do Alemão nos próximos dias para inaugurar parte das obras que o Governo constrói na região. “Nós não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se há muitos lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, nós demos o primeiro”, disse Lula no seu programa semanal de rádio.
O que acho escroto, mas é verdade, e dá nojo ouvir falar é de "RECONQUISTA" do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e com direito a bandeira Nacional. Se o pretexto é tomar para assumir a própria incompetência de 8 anos de abandono e dizer que veio para ficar, eu bato palmas.
As pessoas geralmente generalizam e acham que favela é coisa do RIO ou São Paulo, coisa que não é verdade, basta olhar do lado onde você mora. Favela não é só um amontoado de barracos, é um lugar abandonado pelos sem vergonha que você elegeu.
O Rio tem muita favela realmente, Jacarezinho, Rocinha, Pavãzinho, Fumacê, Grotão, Jacarezinho, João Paulo II, Juramento, Kinder Ovo, Maré, Malvinas, Manguinhos, Marimbondo, Galo, Pavuna, Pavão-Pavãozinho, tem até Pedacinho do Céu. É uma lista enorme.
Mas uma em especial a Vila Cruzeiro, jamais será esquecida a não ser que o IMPERADOR Adriano sinta saudades da favela e volte a vestir a camisa do Mengo e segurar o cajado de sua Magestade em Vila Cruzeiro.
Só 36 presos, onde andam os outros 564?

Nenhum comentário:

Postar um comentário