26 de novembro de 2010

O Poder das Milícias

Outro dia eu falei aqui sobre as “MILÍCIAS”. Que acontecem em todas as cidades do País com maior ou menor poder de acordo com o tamanho da cidade. Vai ter sempre um ex-policial ou um advogado por trás.
Em Parnamirim não é diferente, contei aqui na época da eleição que só tinha visto uma vez um pesquisador na minha vida, que foi exatamente uma garota que fazia uma pesquisa e vendia este tipo de “serviço”.
Eles agem dentro da "LEI", com licença e tudo mais, o cidadão se cadastra, paga uma taxa mensal, no outro dia passa um outro “funcionário”, coloca na sua parede um adesivo com a “marca” da milícia. E você está "PROTEGIDO"! Nunca mais nenhum vagabundo vai olhar pra tua casa, acredite!
A partir daí, todas as madrugadas você estará condenado a escutar aquela sirene escrota tocando de 3,4 ou 6 horas, todos os dias.
Enquanto policiais, mau remunerados montam verdadeiros plantões nas proximidades de supermercados, ou outro tipo de comércio. E o povo que se foda!
A Milícia é o lado “legal” do tráfico de drogas, do jogo do bicho, do policial corrupto, do advogado picareta, e de toda ilegalidade do país. E dão segurança e cobertura a setores públicos principalmente.
As secretarias da prefeitura de Parnamirim são um exemplo disso. E custam mais caro que criar uma polícia metropolitana.
Mas isso não seria interessante para vigaristas que vivem de mentiras, e só sobrevivem por causa da bandidagem. No dia que acabar a bandidagem, acabam juntos, políticos corruptos e 90% dos advogados.
Tudo que acontece no Rio, é apenas pirotecnia política. É feito lá somente por ter maior repercussão nacional e internacional. Mas em todos os estados brasileiros existem os mesmos problemas.
Desde que morei no Rio a primeira vez ainda criança, em 64 as coisas sempre foram iguais as de hoje. E porque não liberar o jogo do bicho. É só comparar as convivências daqui de Natal ou Parnamirim, com o Rio. Lá pra você jogar no bicho tem que fazer malabarismo.
Em Parnamirim o Jogo do Bicho tem até SHOPPING, com direito a cassinos, maquinas caça níqueis, bebidas, almoço, café da manhã, e tudo que tiver direito, e uma milícia na porta dando segurança. Aqui se joga em qualquer esquina sem constrangimento, e é mais seguro jogar no BICHO que na Mega Sena de Lula ou o "ROLAENTRANDO" de Silvio Santos.
O BICHO aqui é igual ao gabinete do CHEFE da quadrilha que administra Parnamirim, é tudo muito organizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário