25 de novembro de 2010

Cadê os Picaretas?

Cadê a "IMPRENSA" do RN? E os "jornais" panfletários de Parnamirim, que "tudo" publicam da cidade e que não noticiaram a possível GREVE dos médicos da maternidade de Parnamirim?
Próximo dia 29 os médicos obstetras e pediatras da Maternidade Divino Amor, de Parnamirim realizam assembléia e poderá declarar estado de greve.
As principais reivindicações dos 50 médicos da maternidade está o retorno do vinculo dos médicos através da Coopmed, que desde o dia 30/9 trabalham sem vínculo legal.
A colocação de um 4° obstetra por plantão devido à demanda. Além de condições mínimas de trabalho para os médicos e pacientes, pois faltam lençóis para os pacientes ocuparem os leitos, toalhas, luvas, material cirúrgico e de limpeza.
Para Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed o posicionamento da prefeitura de Parnamirim é mais uma face cruel do quadro de falência gerencial da saúde.
“Submetidos aos arroubos e vontades dos prefeitos, os médicos tem que silenciar e serem coniventes, caso contrário são afastados, por que na maioria dos casos os contratos são temporários ou apenas verbais, sem qualquer segurança para os profissionais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário