15 de setembro de 2010

Vergonhas que não Envergonham a PREFEITURA


Esse Artigo foi publicado em 15 de setembro passado no Blog http://www.sintserp.blogspot.com/, e mostra a sensibilidade da nossa Prefeitura, e estou republicando. 

por: Gessyone Pinto
Vergonha é ter um governo que não presta contas com o dinheiro público da EDUCAÇÃO/FUNDEB,demonstrando desrespeito com todos os seguimentos educacionais e a população.
É ter uma secretaria municipal de educação descomprometida e incapaz de resolver os mais básicos dos problemas das escolas públicas,como ventiladores e armários.
É construir um prédio e denominá-lo de escola. Pode uma escola existir sem Biblioteca, laboratório de informática,armário,Birôs,livro didáticos e paradidáticos entre outros?
É ter um governo que corta os salários dos professores,porque estão lutando por uma escola publica melhor e uma vida digna ,que são dois direitos constitucionais,e esse mesmo governante paga o salário apenas a 'escolhidos', demonstrando um caráter autoritário e fascista.
É não podermos escolher por eleições diretas nossos gestores.
É ser transformado em cabo eleitoral devido ao fato de termos um cargo comissionado.
É ter uma Câmara Municipal que votou contra o auxílio transporte para um professor que ganha apenas dois salários mínimos (com todas as "vantagens" incluídas).
É não termos um conselho escolar para decidir democraticamente as questões escolares.
É a terceirização dos serviços públicos para os funcionários de apoio das escolas.
É uma gestão educacional concordarem com essa gestão municipal, e ainda defender o Poder Público, caracterizando de vergonha e decepcionante todo protesto que denuncie esses desmandos e irresponsabilidade pública, A MAIOR VERGONHA ESTÁ NA GESTÃO QUE TENTAM REPRIMIR E MASCARAR A REALIDADE DO GOVERNO DE PARNAMIRIM E DA EDUCAÇÃO, LOGO SÃO CONTRÁRIOS A UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE E UMA VIDA DIGNA PARA OS PROFESSORES, RESUMINDO ESSE CONTEXTO EM UMA SIMPLES "BRIGA" POLÍTICA.
ISSO SIM É  V E R G O N H A  E DECEPÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário