8 de agosto de 2010

UPA na Corda Bamba

Quem já ouviu falar de paciente reclamar de serviço médico, principalmente de urgência, pra dizer que o serviço é péssimo? Se falar antes do atendimento pode aguardar que só vai ser atendido no ITEP.
Em Parnamirim, o serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rosa dos Ventos, segundo a quadrilha que está cadastrando eleitor em Parnamirim, tem aprovação der 80% dos pacientes que lá estiveram entre os dias 11 de junho e 9 de julho.
E vejam o que diz a tal pesquisa: Os entrevistados apresentaram 75 sugestões, entre elas a presença de um número maior de médicos no atendimento, construção de novas UPAs, realização de exames e a disponibilização de barra de ferro para acorrentar bicicletas. E olhem que o povo de Parnamirim não reclama!
E ainda estão comemorando o que? Não tem médicos. Não tem nem as barras de estacionamento de bicicletas, mas deve ter estacionamento com AR condicionado para os “aprendizes de doutores” da UnP.
Ora, com um mês de funcionamento se o serviço não funciona 100%... Já pensou fazer essa pesquisa com um ano de atendimento? E se com 80% de aprovação, 75 sugestões, tem que haver uma troca urgente nos incompetentes que administram o lugar.
Ainda diz o incompetente que só a partir deste mês de agosto a UPA começará a fazer os exames básicos de urgência. E porque inaugurou? É posto de saúde ou UPA? Ele ainda considera inviável o aumento do número de médicos em Rosa dos Ventos até por falta de espaço físico.


Ainda bem que esse Secretário Saúde vai ser mandado embora depois da campanha. Dizem que não apenas o da Saúde, mas a da Educação, Planejamento, Transporte, Meio Ambiente e Habitação. Aliás secretário de saúde é o ‘bicho’ que mais fica rico (depois dos Sec. de OBRAS) neste país de corruptos. Dizem que a limpeza não é maior porque tem uns "laranjas" atrapalhando, esses só não vão pra fora porque sabem "demais". São os casos da Limpeza, Administração e Finanças.

Um comentário:

  1. Não existe a mínima possibilidade dessas exonerações, pois esse povo aí sabe além da conta, já administraram caixa de campanha meu caro e outras coisas mais, o CHEFE tem o rabo preso, ademas ......

    ResponderExcluir