23 de agosto de 2010

Mutirão de VIGARISTA

No site da Corrupção Oficial de Parnamirim, tem uma matéria sobre a Secretaria de Obras dizendo que está realizando um mutirão para tapar buracos feitos pelas chuvas e pelo tráfego intenso (leia-se serviço mau feito) em Parnamirim.
M  U  T  I  R  à O????
Vou explicar ao corrupto o que significa a palavra: Mutirão (termo de origem tupi de etimologia obscura) é o nome dado no Brasil a mobilizações coletivas para lograr um fim, baseando-se na ajuda mútua prestada GRATUITAMENTE.
É uma expressão usada originalmente para o trabalho no campo ou na construção civil de casas populares, em que todos são beneficiários e, concomitantemente, prestam auxílio, num sistema de rodízio.
O vigarista faz uma licitação fraudulenta e dirigida para seus “amigos”, superfatura a obra, ganha a propina em cima do serviço (geralmente seboso, como o que foi feito em Passagem de Areia). E chama isso de MUTIRÃO?
O trabalho começou há duas e o que foi feito já pode ser refeito que não vale nada, só mudou a cor do paralelepípedo por causa do piche, e em todo buraco que é feito pela “empresa” sobram pedras, onde cabem 2 pedras os vigaristas colocam apenas uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário