13 de julho de 2010

Vergonha não é para Todos


Se na Câmara Municipal de Parnamirim, pelo menos um vereador fosse comprometido com o povo de Parnamirim, bastaria dar uma olhada com carinho no Boletim Oficial, que agora é DOM (Diário Oficial do Município), e nem DIÁRIO é.

É um abuso, o que tem de falcatrua escancaradamente, nos Boletins Oficiais. São reformas de muro por mais de 50 mil reais, reformas de escolas, e até reformas de (secretarias) casas de"amigos", transformadas em verdadeiros palacetes com o dinheiro público.
As reformas nas escolas se levadas a sério dá pra construir uma outra escola, e as reformas são feitas em períodos letivos atrapalhando os estudantes.
A picaretagem dos “Banheiros Legais”, custando 7 mil, e outras muitas e muitas picaretagens que tem lá, pra quem quiser lê, a roubalheira é Oficializada num boletim que foi criado para desviar do Diário Oficial do RN, até o dinheiro dos foguetórios, já é publicado.
Nem precisa ser engenheiro, médico ou advogado, pra comprovar os assaltos, qualquer "Zé Mané", sabe calcular esses serviços. Mas, quase todas as obras aparecem com ADITIVOS aumentando o valor da obra algumas vezes em 50%.
É Lava Jato alugando veículos, Sapataria vendendo softwer (que não existe) para "cálculos contábeis", programas para digitalização de documentos. Isso não existe, pra cálculo tem calculadoras, pra digitalizar documentos tem escaner's.
Os ordinários inventam nomes tipo: a "repimboca da parafuzeta", “talude”, “tabulador” e outros nomes para roubar livremente. E o pior publicam isso num Boletim que sai de três em três dias, cheio de matérias repetidas e “calhaus” para produzir o nº de páginas suficientes para rodar numa gráfica, que por outro lado superfatura no preço cobrado e ainda dizem que o 'bicho' é DIÁRIO.
Na saúde, as pessoas reclamam a falta de remédios simples, enquanto nos Boletins, a compra de remédios, mobiliários luxuosos (que depois desaparecem) e reparos em máquinas por MILHÕES de reais, que as vezes são de laboratórios particulares, que cobram os serviços que fazem, mas por “amizade”...
Professores sendo massacrados ganhando uma miséria, vez por outra, tomam uma surra. Muitos pedindo demissões, exonerações, desligamentos e outros que passaram em concurso público e todos os dias são ameaçados de demissão.
Enquanto isso todo dia o CHEFE inventa uma “comissão” ou um “conselho”, para beneficiar seus ‘apadrinhados’. Só faltam ser criados o Conselho dos Mentirosos e o Conselho das Prostitutas.
O nepotismo rolando frouxo, e os vereadores na Câmara brigando pelos ‘cargos’, para seus apadrinhados. Não existe oposição, tudo é trocado por cargo, dinheiro ou carrões.
Trabalham 20 minutos (ou 30 quando a sessão é dobrada, e logicamente no dia seguinte não tem trabalho), nas segundas, terças e quartas-feiras. Raramente estão todos trabalhando, mas, a falta é sempre abonada. Como geralmente, não tem ninguém no plenário, eles nem levantam para falar da tribuna, cada um fala do seu acento.
Enquanto isso... Carros usados, são alugados a preços, 3 vezes a prestação de carros 0 (zero Km), e alugados sem o adesivo oficial, para secretários e chefes usarem com suas famílias.
Gasolina em Parnamirim, para a quadrilha é grátis, e ainda tem vagabundo que enche o tanque, vende e volta pra encher de novo.
Empresas ‘fantasmas’ participam de concorrências, e os endereços até existem, são salas alugadas e que vivem fechadas em prédios pela cidade, e servem apenas como “laranjas”.
Veículos, computadores, e outros objetos, são comprados em nome da prefeitura e desviados... Caçambas basculantes alugadas por 13 mil reais mês.
O transporte público é um dos mais caros do mundo. Sempre lotados e demorados. É o monopólio que ajuda eleger essa corja de ladrões. O trânsito é um caos, o transporte alternativo é uma droga e totalmente irregular. Não existem paradas certas e muito menos abrigos para passageiros.
O centro da cidade é um "camelódromo", lama pra todo lado, pedintes, cheiradores de cola, passadores de bicho, jogatina nas calçadas, mostruários e placas de comerciantes nas calçadas, caminhões descaregando em pontos de ônibus (em qualquer horário), carros, motos e bicicletas estacionados nas calçadas, e o pedestre no meio da rua desviando dos carros.
Os bancos lotados e sem estacionamentos. Mas o CHEFE da quadrilha, vai todos os dias para a mídia, impressa, falada ou televisada (comprada) para divulgar mentiras todos os dias e ninguém diz nada.
E os nossos vereadores estão preocupados com o único lugar que se pode trafegar de pés, ao lado do antigo mercado. Pois eles querem é uma rua, para passarem com seu carrões importados, e não terem que dividir o calçadão com "pobres e burros" cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário