24 de julho de 2010

QUEIXAS DO CHEFE

Dia desses um amigo que circula pelo Gabinete da Prefeitura de Parnamirim me contou que ficou estarrecido com uma declaração do CHEFE, (em off), num de seus rompantes e, comentando sobre as chuvas que caem em ALAGOAS E RECIFE: “...uma chuva dessas não cai em Parnamirim...”
Um vagabundo desses ainda vai para TV, para mentir e dizer que apesar da falta de dinheiro a Educação e a Saúde de Parnamirim estão ótimas, quando comentava o resultado do IDEB, eu fui conferir e fiquei preocupado com o que podia vir por aí.
O ORDINÁRIO está cada vez mais audacioso. Aqui em Parnamirim o safado vai todo dia para uma emissora de TV diferente mentir a vontade, e o pior como a coisa é paga, os repórteres, (alguns) ficam de boca aberta (ou fechada) sem saber o que podem perguntar, e o ordinário fica a vontade.
Saiu uma matéria ontem no portal NOMINUTO, sobre a precariedade do ensino no estado saiu uma relação pela ordem dos melhores colégios do PAÍS, federais, estaduais, municipais e privados, e eu fui ver. Só consegui ver até a página 450, cada página contém 20 escolas, foram 9.000 escolas e no RN não aparece UMA só escola municipal.
Lá pela página 400, a primeira escola aparece na 3.714º Escola Estadual JOAO SOARES DE SOUZA que é de VENHA-VER com média geral de 579,33.
Mas o promotor de Justiça de Defesa da Educação de Mossoró, José Hercy Ponte Alencar, instaurou dois Inquéritos Civis Públicos para diagnosticar as razões dos baixos índices apontados pelo IDEB-2009 e ENEM-2009, das escolas das redes públicas estadual e municipal da cidade de Mossoró.
Cadê nossa promotoria? O vagabundo sucateia a EDUCAÇÃO, manda bater em professores, as aulas o ano passado foram paralisadas pelo menos 4 meses. E ainda tem a audácia de ir pra uma emissora dizer que é o salvador da EDUCAÇÃO.
Publica no DOM, (BOLETIM OFICIAL) dois editais para fardamento no meio do ano, com mais de 3 milhões e 600 mil reais em fardamento escolar? Afinal o ano está acabando, e as reformas nas escolas continuam sendo feitas durante o ano letivo, pois nas férias vão todos passar veraneio em HOTEIS pagos por nós.
E a EDUCAÇÃO que se lixe. E o “sindicato”? Cadê o sindicato? Parece que estão todos no mesmo barco nas próximas eleições!?!
Os nossos vereadores tão religiosos da Câmara bem que poderiam contratar um terreiro de candomblé, para baterem os tambores para a chuva que o VIGARISTA do CHEFE tanto pede. Meu perdão aos humbandistas que com certeza não vão se meter com tal baixaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário