22 de junho de 2010

Por Baixo do Pano

Teve mini arranca-rabo na ORDINÁRIA de ontem. O vereador Gildásio disse que Gabinete Civil, está recolhendo 49 currículos por “baixo do pano” de pessoas para Agentes de Saúde, sem concurso público. E tem lá suas razões, é que o ‘vagaba’ daquela pasta, tem processo por assumir cargo na Assembléia, sem concurso, e ainda por cima não aparecia no trabalho.
Valério corre em defesa do Gabinete, dizendo que secretário não tem obrigação de saber o que se passa na secretaria, e o vereador Sergio Andrade acusa Gildásio de ter uma central de informação no Gabinete.

Quando realmente se é SECRETÁRIO, tem que saber o que acontece, mas não quando ‘laranja’. E ali não precisa de CENTRAL de INFORMAÇÃO. Trabalha muita gente honesta naquele antro.
Não entendi, se por algum problema ‘extra’, ou por não estarem no contexto da ‘mutreta’, vereadores reclamam que não foram avisados. Ora, quem tem que fiscalizar são os senhores. Se não têm força, peçam ajuda ao Ministério Público.
Segundo Valério tem político usando o cargo para se beneficiar... Nessa, eu não acredito. Será que não convidaram “vossas ‘in-celênças’”, vereador! Na próxima sessão o senhor discute isso de novo, mas eu acho que vai ser abafado o papo. Por sinal, esperei até às 20h30 pela sessão.
Muito irritado, o presidente Taveira, esclareceu: ...”no regimento da Câmara: Até a leitura do expediente ninguém mais pode se inscrever para falar”...
Muito democrática esta resolução!
O presidente disse ainda que vai distribuir uma cópia para cada vereador da lei que cerceia a palavra dos vereadores. E fala também que só entra de férias o vereador que entregar os relatórios das comissões, em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário