11 de junho de 2010

Parnamirim na Mão de Vigaristas

Vejam esta matéria que está lá no Portal NOMINUTO, ASSINADA por Isabela Santos:
"Após ter recebido a responsabilidade de atender a 35 municípios - antes 15 - o centro cirúrgico da maternidade do Divino Amor, em Parnamirim, fechou por falta de materiais básicos. Segundo informações do diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), Paulo Martins, nesta sexta-feira (11) houve apenas uma cirurgia, de urgência.
“Falta muita coisa na maternidade, falta material básico de limpeza, sabão, papel higiênico, toalha. É um centro cirúrgico, onde se precisa desse tipo de material”, disse. “Segundo eu soube, a própria direção mandou fechar o centro”.
Paulo Martins disse ainda que falta equipamento de intubação na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) e que os servidores temem pelo futuro da administração, já que há negociações entre a prefeitura de Parnamirim e a Universidade Potiguar (UnP).
“Vão investir dinheiro público para ampliar um espaço que terá administração privada? Nós queremos saber como será”, pergunta, informando ainda que mais de 60% dos funcionários da Saúde no município são contratados e não têm direito a FGTS, férias e demais benefícios que o cargo público oferecem.
Os servidores reivindicam concurso público para a contratação de pelo menos 1.500 funcionários.
Na quinta-feira (10), os servidores da maternidade denunciaram a falta de material de higiene e de trabalho durante manifestação que pedia a reabertura das negociações com a Prefeitura. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 16 de junho, onde eles decidirão novas estratégias."

Eu falei aqui a aproximadamente um ano sobre os "convênios" feitos com a UNP, e que o povo de Parnamirim estava entregue aos alunos da dita escola. É muito bom, você não ter a responsabilidade de pagar a profissionais, e colocar o povo na mão de estudantes. A mesma coisa acontece na educação.
Sobre a questão do material e equipamentos que faltam, é só ver o boletim oficial, que todo mes são gastos milhões de reais com "empresas", que têm problemas com a justiça em outros municípios e até em outros estados.
Esse material de higiene, do tipo toalhas, sabão, detergente, não dão bom lucro aos vigaristas que administram o município.
Além de editais fraudados e superfaturados, eles estão fazendo reformas em casas de 'amigos', alugadas pela prefeitura, cada reforma é 3 ou 4 vezes o valor do imóvel.
Concurso? Pra que concurso? Onde vão colocar os parentes, que são milhares? O nepotismo tomou conta daquele antro. E o pior ninguém diz nada. A Tribunda do Norte não deu uma linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário