27 de maio de 2010

Transporte Público em Parnamirim

Recebi este e-mail de um morador do litoral e estou publicando:

"Não te escrevo muito para não te incomodar, mas sempre acompanho o teu blog "parnamirimsim"...
Queria aproveitar a tua disposição e independencia para fazer um comentário sobre o transporte público aqui das nossas praias de Parnamirim.
Os moradores de Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte, por razões geográficas, tem mais acesso a Natal do que a sede do seu próprio municipio. Estamos mais próximos e com facilidade de chegar a Ponta Negra, por exemplo, do que ao centro de Parnamirim.
Sendo assim é extremamente importante para todos os moradores de nossa região o transporte público intermunicipal, ou seja, o acesso ao centro de Natal.
E estamos entregues a única opção, a empresa Campos. As poucas vans de transporte alternativo que aparecem por aqui não tem horário fixo e são tão ruins quanto os próprios onibus da empresa Campos.
Com a chegada da temporada de chuvas os passageiros ficam nas paradas sem abrigos, os onibus são velhos, mal conservados, não respeitam os horários e muitas vezes estão lotados. Quando chove alguns onibus, com muitos vidros quebrados ou com janelas que não funcionam, oferecem um banho gratuito a todos os passageiros.
Alta velocidade no trecho Pium/Ponta Negra é outra preocupação constante dos passageiros, expostos sem necessidade a um risco de vida que não podem controlar, pois estão nas mãos dos motoristas que parecem não importar-se com as pessoas que carregam.
Nosso litoral já não é mais o mesmo de muitos anos atrás, com alguns veranistas e poucos moradores permanentes. Cada vez mais estão chegando moradores para ficar e a população aumentou bastante, o que significa mais gente para transportar. E os onibus continuam os mesmos, em número e em qualidade, velhos e sujos.
Ajude-nos a denunciar esta situação às autoridades competentes.
Queremos um transporte digno para os moradores de Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte e paradas de onibus que nos dê proteção contra o sol e a chuva.
Está na hora de fiscalizar a empresa ou exigir uma concorrencia pública para dotar esta região de um transporte público condizente com o progresso que o nosso Prefeito fala de Parnamirim.


Saudações e obrigado pela atenção."

Nenhum comentário:

Postar um comentário