7 de janeiro de 2010

Proposta Indescente

As letrinhas miudas aqui estão legíveis, mas no papel da COSERN...

Está na minha frente uma proposta indecente. Plano de Proteção Familiar Premiada COSERN. É isso mesmo. COSERN a nossa antiga Companhia de Serviços Elétricos do RN que o "grande" Senador Garibaldi "vendeu" aos espanhóis, e que hoje pertence ao GRUPO NEO ENERGIA.

Vigarista neste País, ainda é o que temos de melhor, é o topo da nossa produção Nacional. E a profissão que mais cresce. É tanto que já estão pensando no 2º presídio Federal por estas bandas. Os vigaristas competentes vestem terno, gravata e logo viram políticos. Na política, eles não podem ser presos.

É muito fácil. Meia dúzia de golpes, uma banca de bicho ou mesmo uma "boca de fumo", que hoje não é mais de fumo é de "pedra", e está eleito o safado. Depois de eleito, é comprar dois "coleguinhas" nos órgãos de comunicação de melhor audiência, muito foguetão e correr pro abraço.

Pois bem. Voltando a nossa Neo Energia. Contrataram a Sul América Capitalização, esses especialistas em dar golpes oficializados, e distribuem nas casas dos usuários de energia, um boleto prometendo de tudo:

Seguro Residencial, Desemprego (CLT) Involuntário, Renda Diária por Incapacidade Temporária por Acidente ou Doença (Profissional Liberal), Morte Acidental,Invalidez Permanente ou Total por Acidente, Auxílio-Funeral por Morte Acidental, Auxílio-Supermercado por Morte e "o mais importante" Oito Sorteios Mensais de R$ 797,17 (cada) Pela Loteria Federal*.

Isso tudo em letras grandes para chamar a atenção do OTÁRIO, mas tudo com 'explicações' em tamanho minúsculo, que nem nas receitas médicas são mais permitidos. "Estrelinhas", acompanhadas de mais explicações, que o MANÉ, vai ter que entrar no SITE da Sul América, pra saber que nem tudo são flores.

E tem mais, isto é um BOLETO BANCÁRIO. Se o desavisado não prestar atenção, vai pagar a conta de energia e termina pagando a FALCATRUA oficializada também. Que diz lá em baixo em letras menores ainda:

"O registro deste plano na Susep não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização."

Pelo que entendi, isso não pode ser incentivado ou comercializado. Principalmente entregue em todos os endereços como estão fazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário