18 de janeiro de 2010

Ô POVO sujo esse de Parnamirim

Demissões na InterTV podem ser por causa de tanta matéria besta sobre padroeira de Caicó. A visita de Murilão ao Vaticano, ou as besteira que o CHEFE faz em Parnamirim. Uma Pesquisa feita pelo FANTÁSTICO da GLOBO domingo, mostra a sujeira do brasileiro, com relação ao lixo.
E como resultado, uma má notícia para a Bahia! Salvador, que amargou o título de campeã da sujeira na praia, no último domingo, também ficou em primeiro lugar na blitz do lixo urbano, com 1.2 toneladas.
Logo atrás, vem a outra representante do Nordeste: Fortaleza, com pouco mais de uma tonelada. O terceiro lugar é da região Norte: Belém, com 710kg.
”A cidade está muito suja, está faltando até lixeiras aqui. Não encontrei lixeira nenhuma aqui na Presidente Vargas”, critica a contadora Andria Duarte, que mora em Belém.
No Rio de Janeiro, não faltam lixeiras. Mesmo assim, a cidade aparece em quarto lugar, com 680 kg.
São Paulo, a maior cidade do Brasil, se saiu um pouquinho melhor que o Rio e somou 540 kg de lixo.
Em Goiânia, o início da manhã parecia animador, mas foi só o comércio abrir para o cenário mudar. Uma funcionária varre o lixo de dentro da loja direto para calçada e deixa tudo ali mesmo, no meio da rua. No final do dia, são 203 kg de sujeira, a maior parte de papel picado.
E o título de campeã da limpeza vai para Curitiba, com apenas 33 kg de lixo recolhidos do chão. E olha que os curitibanos não estão satisfeitos. “Essa rua é bastante suja”, afirma o vendedor Elias Silveira. Imagine se o FANTÁSTICO tivesse entrevistado o "secretário" do LIXO deParnamirim. Que deu uma entrevista para o site OFICIAL um dia depois da virado ANO 2010. No início da matéria ele diz que foram recolhidos 40 TONELADAS, e lá no final da matéria passa para 50 TONELADAS.
No dia 10/01/10 eu critiquei isso aqui, com o título "SE Limpe DOIDO". Mas tem um vagabundo dizendo que eu tenho de entender "Políticas Públicas", posso até nem entender disso, ô CARA-DE-PAU! Quem teve mais lixo na matéria do FANTÁSTICO, foi Salvador, com 1.2 toneladas. Agora compare a quantidade de gente de Salvador, com meia dúzias de puxa-sacos, iguais a você que foram a Pirangi soltar foguetão.
O secretário de LIMPEZA do Rio e o de São Paulo, envergonhados com sua competência estão chegando ai, pra saber como é que tu faz essas contas e continua solto. Tem uma matéria que encontrei num blog 'acolá' muito legal. Me aguarde! Também sobre LIXO.

4 comentários:

  1. Existe uma denuncia no MP e está sendo aberto um procedimento investigatório, que o Investigador do CHEFE coloca metralha no lixo hospitalar para pesar mais. Como sabemoso recolhimento do Lixo Hospitalar é carríssima, é demais, todos nós pagamos por este crime!

    ResponderExcluir
  2. Parnamirim é maior que São Paulo, de onde vem esse lixo todo?
    A População de São Paulo é 4 vezes maior que a população do RN.

    ResponderExcluir
  3. Volto a dizer: Cuidado com os comentários falaciosos e revoltosos que vocês fazem!!! Antes de criticarem números sem a devida análise, observem os mesmos e vejam que o referido teste no fantástico serve apenas de parâmetro para analisar o lixo descartado pela população num raio de 1km em avenida comercial, refere-se em sua maioria a plásticos e outros tipos de resíduos. Compete aos senhores o ônus da prova.

    ResponderExcluir
  4. Fernando Fernandes ex-veriador e coordenador da Campanha de Gilson Moura, não ressistiu ao canto da sereia e debandou para o outro lado, a PMP vai comprarna sua Livraria!
    Foi por Quanto?

    ResponderExcluir