23 de janeiro de 2010

Lixo em Mossoró

Respondendo a um sem vergonha que me mandou um comentário sobre "Políticas Públicas", coisa que ele não deve saber o que é. Vejam o que encontrei no Mossoroense. Se ele comparar isso com as 50 toneladas que o povo jogou de lixo em Pirangi apenas no dia 31 ?!

O serviço de limpeza pública coletou 24.380 toneladas de lixo na zona urbana do município. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir, informou que o maior volume é o do chamado lixo urbano e entulhos.
Foram16.324 toneladas. Já o lixo doméstico/residencial somou 8.056 toneladas. "A coleta está em dia. Nossas equipes estão trabalhando para não permitir acúmulo de sujeira. A determinação da prefeitura é para que a cidade esteja sempre limpa e bonita", disse.
Para assegurar que essa determinação seja seguida à risca, a Secretaria de Serviços Urbanos também está trabalhando com a conscientização dos moradores. Nas áreas onde existe um acúmulo grande de lixo, as equipes fazem visitas para conversar com os moradores. "É importante essa conscientização. A participação da população é indispensável para que a cidade continue limpa e bonita", afirmou Alex Moacir.
Outra providência foi a reimplantação do serviço "Disk Limpeza". Foi criada uma central telefônica para receber as reclamações diárias da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário