28 de janeiro de 2010

Grande DEMANDA

Essa foi muito boa!
Estou eu concentrado, tentando entender o BOLETIM nº 63 e me aparece esse ADITAR. Vejam como é bom 'aditar' dinheiro numa conta que "não sou eu" quem vai pagar. Um otário dia desses me disse que eu não entendo de Políticas Públicas. Nem quero entender, mas entendo quando estou sendo ROUBADO.

TICKET SERVIÇOS
Aditar R$ 62.337,93, correspondente a 25% do valor global do contrato de fornecimento de ticket refeição em papel destinado aos servidores do município de Parnamirim, por motivo da grande demanda de funcionários no horário integral, passando de R$ 249.351,75 para R$ 311.689,75.

"Vergonhoso. Isso realmente é o que chamo de GRANDE DEMANDA. E pensar que trabalhei ali 8 anos, e só agora sei que a Prefeitura "dá almoço" a todos os funcionários.
Esse vale, é entregue na hora do almoço e sempre na base da "amizade". Serve principalmente como moeda e geralmente quem recebe vende esse vale pois 90% dos funcionários, quando realmente trabalham é meio expediente.
Sempre foi assim. E agora com o restaurante POPULAR, a 1 real, está todo mundo comendo lá.
Mas, vamos dizer que "estourando", 1.000 funcionários realmente trabalham horário integral.
Vamos supor que o vale custe 7,00 e que os funcionários trabalhem 5 dias na semana, claro que esses merecem. Daria um total de R$ 140.000,00 mês, mas eu soube que o valor ainda é 5,00 o vale. Vou procurar saber."

3 comentários:

  1. Pô tú és tapado mesmo. Se voçê não me ofender vou tentar lhe explicar toda vez que voçê falar besteira. Vamos lá:
    1) É previsto na lei das licitações 8.666 o aditamento do contrato até o limite de 25% do valor contratado. Nada ilegal, pois é muito difícil para o gestor acertar exatamente a demanda inicial a ser contratada, por isso a lei prever este percentual para dar tempo ao gestor fazer nova licitação ou mesmo corrigir algum item licitado.
    2) Este valor diferentemente do que você está pensando, com certeza é para mais de um mês, pois seria impraticável fazer uma tomada de preço todo mês.
    Por favor não me agrida pelas explicações, e nem vou entrar no mérito se existe roubo ou não. Calma Eneas.

    ResponderExcluir
  2. O coice que dou geralmente sai do tamanho do coice que eu recebo. Mesmo assim, perdão.
    Você fala no LIMITE de 25%. Só que eu já publiquei aqui EXTRATOS com 49,8% foi quase a metade do VALOR da obra. E esse valor nunca vai pra menos, porque?
    Fico imaginando uma obra como a do Eurotúnel, um erro de 49%...
    Perdão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Complentando, obras ou serviços novos somente pode ser aditado 25%, porém obras de reforma em prédios existentes pode chegar até 50%. E digo mais, que existe alguns contratos que, diferentemente do que voçë pensa, tëm seu preço final diminuído. Antes que me esqueça, parabéns pela atitude paciente em relação a estas explicações. Um abraço.

    ResponderExcluir