28 de dezembro de 2009

L I T O R A L S O C O R R O

Um amigo de Cotovelo que eu não vou colocar o nome completo, para evitar perseguições, me manda este e-mail.

Primeiro quero agradecer a você a ajuda anterior sobre a questão do "balneário de Pium". Parece mentira mas a poluição sonora acabou, ou seja, o som está em limites aceitáveis, para a alegria da vizinhança.
As águas continuam poluidas, mas este assunto não se resolverá tão cedo. O tempo está passando e possivelmente as duas prefeituras envolvidas, Parnamirim e Nisia Floresta, vão perder a oportunidade de sanear a região. Afinal cano enterrado não aparece e não dá votos...
Quero também renovar a você os desejos de um ano novo ainda melhor. Sempre há esperança na mudança do calendário não é mesmo?
Mas a razão principal é compartilhar com você as mensagens da Prefeitura de Parnamirim espalhadas aqui na região. As faixas dizem para pagar o IPTU de 2010 para ajudar na pavimentação das ruas. Há faixas para Pirangi do Norte, para Pium e também aqui em Cotovelo.
O problema é que se todos pagarem vai dificultar a escolha. Que ruas pavimentar primeiro? Você poderia investigar para nós se há algum plano de pavimentação aqui para o litoral? Afinal todos sabem que não será possivel pavimentar todas as ruas, são muitas!
Na Praia do Cotovelo, por exemplo, o número de ruas por pavimentar é maior do que as que já estão pavimentadas.
Por último, por favor, você poderia dar um alerta as autoridades municipais e estaduais. Envolve as três prefeituras, Natal, Parnamirim e Nisia Floresta, além do Governo do Estado: a Rota do Sol caminha para o saturamento, o número de veículos que trafegam por aqui é impressionante.
Nos fins de semana e feriados prolongados já há engarrafamentos, lentidão no tráfego e falta de locais para estacionamento, principalmente nas praias mais procuradas.
O único trecho livre é obviamente o que passa pela área da Aeronáutica, do Frasqueirão até Alphaville. Antes e depois, salve-se quem puder!
Vamos esperar até a Copa de 2014 pelas soluções mágicas prometidas?
Um abraço e obrigado pela atenção.

Um comentário: